quinta-feira, 29 de março de 2012

Como evitar o consumo exagerado de sal

Há muito tempo ouvimos os médicos dizerem que reduzir a ingestão de sal previne doenças do coração, principalmente a pressão alta (hipertensão).

O que acontece é que a elevada ingestão de cloreto de sódio (que é o sal de cozinha) faz o organismo reter mais líquidos e aumentar de volume, podendo levar ao aumento da pressão sangüínea e causar realmente a hipertensão. A hipertensão é uma das responsáveis por infarto e acidente vascular cerebral. O consumo excessivo de sal pode também afetar os rins.


Saiba agora como evitar o consumo exagerado de sal:

• Além de não exagerar no sal no preparo dos alimentos, é preciso cuidado com os alimentos industrializados (até os doces, balas, bolos e biscoitos) que já incluem esse tempero em sua fórmula. Confira na embalagem do produto.
• Não acrescente mais sal aos alimentos já prontos.
• Nunca tenha um saleiro à mesa.
• Não acrescente sal aos enlatados e conservas como picles, azeitona, aspargo, patês e palmito, porque eles já contem sal.
• Prefira alimentos frescos em vez dos processados que usam o sal como conservante.
• O aditivo glutamato monossódico é utilizado em alguns condimentos e nas sopas pré-preparadas, portanto, elas já contem sal.
• Dê preferência aos queijos e manteigas sem sal, porque o pão já contem sal.
• O salgadinhos para aperitivo já tem adição de sal, como batata frita, amendoim e tantos outros, como as pipocas dos cinemas.
• Os embutidos (lingüiça, salsicha, mortadela, presunto, salame), já contem adição de sal.
• Substitutos do sal ou sal diet podem ser úteis para algumas pessoas, mas só devem ser consumidos sob orientação médica ou de nutricionistas.

Boa saúde pra todo mundo!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu sou a melhor do mundo...

Eu sou a melhor do mundo em comprar sapatos. 
Ainda não encontrou um peep toe com estampa de oncinha bom, bonito e barato? 
Se joga na Renner! R$ 99,00 por um salto 12 de couro. 
Delícia, assim vc me mata!!! 
Ai se eu te pego!!! PEGUEI!



segunda-feira, 26 de março de 2012

Chocolate não engorda...



Chocolate NÃO ENGORDA! Quem come ele é que engorda…kkkkkkk

Essa é boa...mas é sério, cientificamente estão falando nisso falando agora. Eu acho que essa divulgação é pra estimular o consumo na páscoa!!! 

Mas...Se você sempre sonhou em um dia ler um artigo dizendo que chocolate não engorda, fique feliz [EU!!!]: o dia é hoje e o artigo é esse! 

Bom, esse artigo não tem nenhum embasamento científico, mas, a partir de hoje, se alguém te encher a paciência dizendo pra você comer menos chocolate [EU que o diga!], você já pode dizer que leu na internet um artigo dizendo que chocolate não faz engordar. kkkkk Não ajuda a emagrecer, mas alivia a consciência. E se a pessoa duvidar que diz isso na internet você pode até mostrar isso aqui no meu blog. kkkkkkkk

Os benefícios do chocolate na defesa do coração e prevenção de doenças cardiovasculares foram quantificados. Um estudo tornado público num congresso de cardiologia, em Paris, indica que o consumo está associado a uma quebra de 37 por cento de riscos de problemas cardíacos e 29 por cento de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, agora divulgada no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, este doce reduz de forma significativa os problemas relacionados com o coração, em 37 por cento, alem de diminuir as probabilidades de sofrer um AVC. Sem excessos, para evitar o problema da obesidade (que aumentaria riscos de qualquer uma destas doenças), o chocolate faz bem à saúde. Ficam assim quantificados os seus benefícios, depois de outras pesquisas que foram conhecidas recentemente terem apontado no mesmo sentido.

As propriedades do cacau (com caraterísticas anti-inflamatórias e antioxidantes) reduzem a pressão arterial. E estes foram pontos de partida para o estudo coordenado por Oscar Franco, que levou a cabo uma investigação a todos os dados relativos à influência do chocolate no ser humano.

Primeiro, analisaram os dados de sete estudos realizados anteriormente. Depois, dividiram por grupos um universo de 100 mil consumidores, consoante a quantidade chocolate que comiam. (independentemente de serem saudáveis ou terem problemas cardíacos). 

O passo seguinte foi verificar a relações entre consumo e benefícios para o coração. E os dados indicam uma ligação. No entanto, não adianta comer mais para retirar mais vantagens. Pelo contrário! O exagero levará precisamente ao efeito negativos: excesso de calorias e obesidade. 

A investigação liderada por Oscar Franco, agora apresentada naquele congresso de Paris que eu já falei, e já foi publicada na British Medical Journal.
Enfim...O chocolate nosso de cada dia! Há quem goste, quem aprecie apenas, que não passe sem ele. [EU!!] 

Qualquer que seja o seu caso, poderá encontrar benefícios em digerir esta delícia, desde que, no entanto, tenha algumas cautelas, porque o excesso certamente levará à obesidade.


Beijinhos doces.
Té +

sexta-feira, 23 de março de 2012

História do câncer no Brasil

INCA e FIOCRUZ criam site sobre história do câncer.
Trata-se de um site, que armazena e disponibiliza conhecimento histórico sobre a trajetória do controle do câncer no Brasil.
No site encontramos uma pesquisa documental completa, além de imagens de campanhas e depoimentos de personagens importantes na luta contra o câncer.
A iniciativa contribui para a valorização e preservação do patrimônio cultural e científico gerado pelas instituições que trabalham com o tema e produz conteúdos pertinentes à formação de recursos humanos para a Rede de Atenção Oncológica.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Chove, chuva...


Olha que maravilha da natureza! 
A chuva vista do avião! 
Mt show!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dica para pacientes internados


Travesseiro de viagem, tipo aquele que contorna o pescoço, é a melhor opção para descansar a cabeça e os braços no hospital. Bóias infantis também são ótimas para alinhar a coluna e apoiar os membros superiores, como cotovelos e os pés nos calcanhares, e evitar o atrito frequente com o leito e as roupas de cama.

domingo, 18 de março de 2012

10 mitos sobre o câncer

Fazendo uma pesquisa achei esse vídeo muito informativo.



Cuide da saúde dos seios





Você deixa de ser menina quando começa a se desenvolver, e a partir daí os seios passam a fazer parte da sua identidade corporal. São fonte de alimento para o recém-nascido e têm uma forte carga sexual. Preservar a saúde das suas mamas depende só de você.

Os seios fazem parte da identidade da silhueta feminina. Da puberdade em diante, eles se desenvolvem até atingir o tamanho e a forma característica de cada mulher em particular. São belos e despertam desejo. E também são fonte de alimento para os bebês, atributo que as mulheres compartilham com todas as fêmeas de mamíferos.

Mas, existe um detalhe que nos diferencia: para os humanos, os seios também têm um claro componente sexual e são fonte de atração e prazer. Por isso, cuidar da saúde das mamas é um tema delicado ao qual, no entanto, você deve prestar atenção durante toda a sua vida.

Biologicamente, a mama é uma glândula sudorípara modificada, cuja função primordial é a produção de leite para a amamentação. Por isso, os seios mantêm um volume considerável, que aumenta aproximadamente um terço durante o período de lactação. A glândula mamária se origina na profundidade da pele, desenvolve-se no início da adolescência e tem seu crescimento acompanhado pela pele, que se adapta a novas formas e tamanhos. Além disso, os estímulos hormonais da menstruação, gravidez e maternidade, os tratamentos hormonais e a obesidade provocam o aumento de seu tamanho.

Quase 50% dos casos de câncer de mama surgem em mulheres sem indícios de algum tipo de risco. No entanto, existem elementos que desempenham um papel importante em relação à probabilidade de contrair a doença. São eles: a idade (80% dos casos acontecem entre mulheres com mais de 50 anos), os fatores genéticos (antecedentes familiares), a primeira menstruação antes dos 11 anos, nunca ter ficado grávida, e a menopausa depois dos 55 anos. Além disso, influenciam o uso de anticoncepcionais orais, ter realizado tratamento de reposição hormonal e consumo elevado de álcool. Do ponto de vista da saúde, todas as mulheres a partir dos 20 anos devem incorporar hábitos de prevenção do câncer de mama.

Ter consciência é a melhor forma de se cuidar.

Té +

sábado, 17 de março de 2012

O poder de um cinto



Indispensável em alguns looks, né não?!
Eu gosto assim...dentro do passador, para marcar bem a roupa e a cintura.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Saída de emergência!







Megacansada! Sem tempo pra nada!
Saída de emergência em 3D: Deitar, Descansar e Dormir! :D
Então...preciso de uns dias para reorganizar o que me é essencial. E deixar tudo perfeito!
Assim que puder eu volto ao blog!
+
1000 beijinhos.


sábado, 10 de março de 2012

Estranha

É, amigo, mas ela anda longe, perdida num mundo lírico e confuso, cheio de canções, aventura e magia. E você nem sequer toca a sua alma. É, as mulheres são muito estranhas, muito estranhas...
(Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz Dia da Mulher

terça-feira, 6 de março de 2012

Tô nervosa!!!


Tá nervosa?
Vai orar...
Ora, ora que melhora!
Tá nervosa? Vai orar!

Não consigo parar de cantar essa música hoje...
:::risadas:::
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.