segunda-feira, 26 de março de 2012

Chocolate não engorda...



Chocolate NÃO ENGORDA! Quem come ele é que engorda…kkkkkkk

Essa é boa...mas é sério, cientificamente estão falando nisso falando agora. Eu acho que essa divulgação é pra estimular o consumo na páscoa!!! 

Mas...Se você sempre sonhou em um dia ler um artigo dizendo que chocolate não engorda, fique feliz [EU!!!]: o dia é hoje e o artigo é esse! 

Bom, esse artigo não tem nenhum embasamento científico, mas, a partir de hoje, se alguém te encher a paciência dizendo pra você comer menos chocolate [EU que o diga!], você já pode dizer que leu na internet um artigo dizendo que chocolate não faz engordar. kkkkk Não ajuda a emagrecer, mas alivia a consciência. E se a pessoa duvidar que diz isso na internet você pode até mostrar isso aqui no meu blog. kkkkkkkk

Os benefícios do chocolate na defesa do coração e prevenção de doenças cardiovasculares foram quantificados. Um estudo tornado público num congresso de cardiologia, em Paris, indica que o consumo está associado a uma quebra de 37 por cento de riscos de problemas cardíacos e 29 por cento de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, agora divulgada no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, este doce reduz de forma significativa os problemas relacionados com o coração, em 37 por cento, alem de diminuir as probabilidades de sofrer um AVC. Sem excessos, para evitar o problema da obesidade (que aumentaria riscos de qualquer uma destas doenças), o chocolate faz bem à saúde. Ficam assim quantificados os seus benefícios, depois de outras pesquisas que foram conhecidas recentemente terem apontado no mesmo sentido.

As propriedades do cacau (com caraterísticas anti-inflamatórias e antioxidantes) reduzem a pressão arterial. E estes foram pontos de partida para o estudo coordenado por Oscar Franco, que levou a cabo uma investigação a todos os dados relativos à influência do chocolate no ser humano.

Primeiro, analisaram os dados de sete estudos realizados anteriormente. Depois, dividiram por grupos um universo de 100 mil consumidores, consoante a quantidade chocolate que comiam. (independentemente de serem saudáveis ou terem problemas cardíacos). 

O passo seguinte foi verificar a relações entre consumo e benefícios para o coração. E os dados indicam uma ligação. No entanto, não adianta comer mais para retirar mais vantagens. Pelo contrário! O exagero levará precisamente ao efeito negativos: excesso de calorias e obesidade. 

A investigação liderada por Oscar Franco, agora apresentada naquele congresso de Paris que eu já falei, e já foi publicada na British Medical Journal.
Enfim...O chocolate nosso de cada dia! Há quem goste, quem aprecie apenas, que não passe sem ele. [EU!!] 

Qualquer que seja o seu caso, poderá encontrar benefícios em digerir esta delícia, desde que, no entanto, tenha algumas cautelas, porque o excesso certamente levará à obesidade.


Beijinhos doces.
Té +

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.