sábado, 10 de dezembro de 2011

Banho saudável



Nada mais relaxante e gostoso do que chegar em casa após um dia exaustivo e tomar um banho  quentinho e bem demorado pra relaxar o corpo não é?

Mas, este simples hábito diário poderá comprometer a nossa saúde e a textura da nossa pele.


Poucas pessoas sabem que ao se entregarem ao prazer de um banho quente e demorado, estão causando sérios danos à pele e aos cabelos.

O banho quente faz mal sim, pois prejudica a camada manto-lipídica da pele, responsável pela textura macia.

A água quente retira essa oleosidade natural da superfície do corpo e que é necessária na proteção e garantia da manutenção da pele e dos fios dos cabelos. 

O resultado são cabelos ressecados e de péssima aparência e coceiras e escamação do couro cabeludo. E na pele pode surgir uma sensação de aspereza e de "pele repuxada".

A temperatura alta da água estimula a dilatação dos poros e para quem tem propensão a urticárias, pode apresentar coceiras e vermelhidão no corpo todo.


A temperatura certa para um banho saudável é a água  morna, quase fria (entre 25 e 30 graus) e deve durar no máximo 15 minutos.

O ideal é usar apenas um sabonete adequado ao seu tipo de pele, que agrida menos o PH alcalino da pele. E também hidratantes que contenham ceramidas, uréia e óleos essenciais logo após o banho.



Té +, vou tomar um banho =D

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.