terça-feira, 13 de dezembro de 2011

sobrancelhas




Algumas amigas me lembraram de quando eu atuava como "beauty artist" =D no meu consultório de estética, e me pediram algumas dicas sobre  as sobrancelhas. Sinal de que gostavam do meu trabalho. =D Que nada! Minhas clientes eram lindas, e mulher linda não dá muito trabalho...(para uma esteticista, já para os fofty's... =D)

Hoje resolvi falar sobre a modelagem de sobrancelha.  Acabei de fazer as minhas =D  Tem muito assunto sobre sobrancelha, para posts futuros...  volto  breve com muitas dicas, mas agora vou me ater apenas na modelagem tah bom?

A sobrancelha é tuuuudo no nosso rosto! Através delas conseguimos nos expressar, demonstrar as emoções que sentimos, elas dão a moldura dos nossos olhos e a harmonia dos nossos traços faciais. A nossa sobrancelha é muito importante porque complementam a expressão total do nosso rosto! 

Pense num rosto sem sobrancelhas... pensou? ficaria esquisito neh?  agora vamos ao outro extremo... pense em sobrancelhas demais em um rosto... mais esquisito ainda... Viu?  Elas são mesmo importantes... na medida certa! Nem de mais, nem de menos. Sobrancelhas finíssimas já eram e  as grossas também... Devemos apenas fazer uma "limpeza" nelas retirando o excesso, sem modificar o formato natural. Essa tentativa de mudar o traçado sempre dá errado!

Para fazer a sobrancelha não existe muito segredo mas sim, muito capricho. Precisa ter mínima noção de proporção de rosto, habilidade com pinça e saber o que o rosto está precisando (se a sobrancelha está grossa e muito na horizontal ela está "abaixando" o olhar portanto vc deve limpá-la embaixo para levantá-la, abrindo o olhar).

Achei muitos vídeos no you tube ensinando a depilar a sobrancelha, mas sinceramente, não vou publicar nenhum deles...não gostei de nenhum para recomendar. Vou me manter nas técnicas básicas que é melhor pra compreeensão de todos.

Repare na figura de abertura do post... Essa figura mostra os pontos chaves de uma sobrancelha. Seus limites externos (pontos A e C) e o chamado ponto alto (ponto B).

Com um pincel você precisa traçar uma linha vertical saindo do canto do nariz seguindo reto para cima. Pronto! Você acaba de achar o ponto A. Os pêlos que estiverem antes do ponto A devem ser retirados. Com o pincel faça a mesma coisa mas agora, saindo do canto da narina, passando pelo canto externo do olho até a sobrancelha (ponto C). Os pêlos que estiverem depois desse ponto C devem ser retirados.

O ponto alto B (é o mais importante) vai do canto da narina, passa pelo meio da pupila... e onde chegar é o foco mais alto da sobrancelha. Veja lá na figura... Dando este ligeira curvatura na sobrancelha a gente consegue ter uma expressão maior dos olhos, mas...tem que ir acompanhando a pelagem natural do resto da sobrancelha... fazendo um arqueado bem natural. Nada de fazer um um acento circunflexo, ou um til...=D pelo amÔÔ =D

Caso tire pêlos que estiverem fora desses pontos externos (A e C) a sobrancelha ficará curta deixando uma expressão estranha como se fosse de uma boneca de plástico... ruim, não?! Se depois do ponto C tiver pêlos, os olhos pareceráo mais caídos... Observe o seu tipo de rosto para achar a harmonia. 


Se joga no espelho!!! =D Peça opiniões. Faça caras e bocas, tire fotos de todos os ângulos possíveis... =D Não tem jeito, a sua sobrancelha é...a sua sobrancelha...ame-a ou...pinça nela!

Interessante reparar bem nesses pontos para fazer a make dos olhos também. Embaixo da sobrancelha deve-se sempre usar uma cor clara para que assim a make "levante" o olhar. Se aplicar uma cor escura nessa região, esse sombreado "descerá"  a sobrancelha, fechando o olhar.

Vá para frente do espelho e note que os pêlos estão, de modo geral, alinhados por fileiras. (escove sua sobrancelha toda para cima e veja de pertinho...) Quando vc depila deve tirar uma carreira de cada vez (se tirar um pêlo de uma carreira e o outro não, vai fazer um "buraco").

Um erro comum eh no ponto alto. As pessoas tiram mais pêlos nessa área que nas demais, na tentativa de levantá-las... mas isso só vai dar um efeito de sobrancelha torta, ou arqueada demais. Deve tirar apenas carreira que acompanha os pêlos!

Começe sempre pelo canto interno onde tem maior concentração de pêlo. O formato vai aparecendo sozinho.

Agora,  mesmo que vc não se aventure em tirar sua própria sobrancelha, e precisar recorrer aos serviços de um profissional saberá, pelo menos, se ela foi bem delineada... =D

Bjim

Post Scriptum (depois de escrito ou simplesmente P.S.)
Eu acho muito legal o homem também fazer uma limpeza nos pêlos da sobrancelha, assim como faria na barba... Ele pode facilmente aparar os excessos.  O olhar fica mais leve, sem aquela impressão de desleixo. Eu diria que, essa vaidade no homem é apenas uma questão de capricho, para ficar ainda mais deliciusssssss, concordam? =D

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.