terça-feira, 22 de março de 2011

MEDO



Ontem no intervalo do Jornal Nacional foi veiculada uma nova propaganda da coca cola que ameeei e me fez pensar...

Hoje muitas pessoas vivem com medo, medo da violência, medo de ficar desempregada, medo de perder um amor, medo de morrer. Mas, felizmente, existe uma esperança: o amor. Uma das frases  desse comercial  dizia que para cada 1 pessoa pessimista, com medo e sem esperança no mundo, 100 casais querem ter filhos. Que maravilha! Isso é um sentimento de esperança no homem pelo homem.

Se você digitar hoje no google a palavra "amor" vai encontrar 348.000.000 resultados, contra as 35.500.000 referências ao "medo". Isso demonstra que há mais interesse e procura pelo amor. O amor sempre vai prevalecer.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (I coríntios 13:13)
 
O amor, a fé  e a esperança são três sentimentos que andam de mãos dadas. Quem ama não tem medo, o verdadeiro amor lança fora o medo. Se existe medo de amar em nosso coração, esse medo é uma denúncia contra nós, contra o nosso sentimento. Se não entendemos ainda, o que é um amor verdadeiro, se o nosso coração não está totalmente nesse amor, o amor não nos alcançou totalmente. É, então, hora de rever nosso conceito sobre o amor.

“No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor lança for o medo” (I João 4:18).

Medo é um dos sentimentos mais comuns nas pessoas. O campeão é o medo de morrer. Em seguida, vem os outros medos que me referi acima... medos, pânico e pavor...do passado, do presente e do futuro. Por  isso, encontramos tantas pessoas que não conhece a alegria e paz. Que apenas vive em função dos seus medos.

João foi enfático. Se amamos não podemos sentir medo. O verdadeiro amor nos liberta do medo, produz em nós liberdade. Por amor, somos livres para viver a vida!

A receitinha de João não falha – para lançar fora o medo, a atitude definitiva é o amor.

Existem razões para acreditar. Os bons são maioria. 


Beijokas!
Sem medo de ser feliz!

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.