sábado, 12 de março de 2011

vida micro X VIDA MACRO






Queria muito contar essa história incrível aqui no blog. Mas fiquei receosa, porque não sabia qual seria o desfecho da situação e não queria magoar ninguém com as minhas opiniões, muito menos aqui pelo blog. Mas, a minha amiga me permitiu contar essa história, porque pode ajudar outras leitoras do blog a entender e não aceitar esse processo virtual que anda cada vez mais frequente entre as pessoas.

Uma hora da madrugada de um sábado, e eu ao lado de uma amiga muito querida, que é quase uma irmã gêmea, ouvindo um chorinho sofrido...  enquanto preparava um chá de camomila para acalmá-la! Sei lá se isso realmente ajuda... aprendi esse tipo de mimo com a minha avó, o fato é que eu queria muito acalentá-la naquele momento. Depois de quase 3 anos de relacionamento ela recebeu um recado frio do seu "amado" em um site de relacionamentos, dizendo: "Acho melhor as coisas ficarem por aqui...optei em escrever para feri-la menos, sinto muito..." E, simplesmente, sumiu da vida dela... não respondia mais seus recados, nem telefonemas...nada. Silêncio total.

Quando ela mostrou-me o scrap e falou das reações dele, fiquei boquiaberta: "Sinto muito?" "Ferir menos"? "As coisas ficarem por aqui?" Como assim?... A única "coisa" ali era ele, que não teve a dignidade de terminar um relacionamento pessoalmente, com decência. O término pelo scrap não tinha sequer a desculpa da distância, pois eles moravam na mesma cidade. Ela sofreu tanto que buscou uma oportunidade profissional fora do Brasil, mudou-se para a Itália e está reconstruindo a vida aos poucos, o processo de superação está sendo muito sofrido. Mas, ela vai superar. Ela é dessas mulheres duras na queda!

Eu adoro a Internet, considero um espaço muito importante na vida de todos nós, aliás, não consigo imaginar o meu dia a dia sem esse recurso. E é exatamente isso que a Internet deve ser, um recurso. 

O amor e a internet têm as suas limitações...por exemplo,  no caso da minha amiga,  eu sugeri que ela buscasse uma conversa ao vivo e em cores, por pior que fosse a situação, ela merecia um término digno...poxa!! Sempre acreditei que ainda mais angustiante que perder uma pessoa é ela ser dada como desaparecida, ficando o vazio da dúvida, do como, do onde, do porquê, em que momento aconteceu...

Em relacionamentos mal acabados a sensação é exatamente a mesma, a de que nos furtaram algo sem se preocuparem em como ficaríamos emocionalmente, restando apenas aquela sensação incômoda da angústia da dúvida, das suposições, misturada à frustração e melancolia. Não é assim esse babado pra todo mundo?  Imagina pela internet!!! Sem nenhuma explicação... nada. É o que sobra: NADA! restará apenas uma mistureba de sentimentos. 

O pior funeral é aquele em que você não tem o direito de enterrar a pessoa que você ama, seja de forma concreta no caso da morte de um ente querido ou de maneira simbólica, no caso de um amor que deixou de existir. (Ai que  parágrafo macabro...=D)

O amor pode se associar a Internet pela necessidade, em caso de distância momentânea...namorar pela internet é bom, trocar emails,  recadinhos, músicas, poeminhas e fuxicos românticos...mas a Internet jamais poderá sobrepor-se ao momento real do amor!

Ambas as coisas, amor e internet,  podem dançar juntas no palco da nossa vida amorosa, mas existe um momento em que a realidade reinará absoluta, pois nada substitui um toque, um abraço para curar a saudade, o cheiro da pele de quem amamos ou o olhar que tudo entende sem nada dizer.

Eu acredito que a Internet acomodou muito as pessoas nesse aspecto, é tão mais fácil dizer ‘eu te amo’, ‘eu te deixo’, ‘eu te odeio’ ou ‘eu te quero’ pela telinha do computador. É tão mais fácil negar ou declarar um sentimento, mas é tão mais frio e pouco mágico...

A visão do micro perde muito para a visão do macro!

Confesso que eu jamais assumiria um sentimento por uma pessoa  através dos recursos da internet, nem que estivesse me revirando de amor.  Uma declaração de amor é tão importante que deve ser feita olhos nos olhos!  E tudo mais que vier pelo caminho...= D E muito menos, pensar em terminar um relacionamento pela internet!!! Isso é campeão na listinha de gafes da internet! Na minha humilde opinião feminina, se  um homem não entende a importância desses dois momentos para uma mulher, tampouco compreenderá a importância de estar presente em tantos outros momentos especiais da minha vida! 

Posso ser uma romântica incorrigível, mas como gosto muito de escrever e me expressar, eu sei da limitação imposta pelas palavras. Sei que posso tentar explicar poeticamente que, "um beijo é um verso que duas bocas conjugam," = D ...assim como sei que nada substitui a emoção de um beijo. 

A internet é o ensaio, o amor é o espetáculo! Se você ama, se quer saber se é correspondido ou pretende lutar por um amor, arrisque-se! Saia dos bastidores da Internet e suba no palco da sua existência, protagonize o seu papel, diga a sua fala, grite os seus desejos mais verdadeiros...olhos nos olhos!

E daí se tudo der errado? Isso se chama viver. E se der certo, você terá a melhor experiência de todas, a de amar e ser amado! 

Té +
bjim

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.