terça-feira, 29 de março de 2011

Ser elegante é...

 *
"...a palavra elegância vem do latim eligere, que significa escolher. Portanto, alguém verdadeiramente elegante sabe escolher suas roupas, suas compras, suas atitudes, suas idéias, suas palavras."

 O que é ser realmente uma pessoa elegante? 

É uma palavra bonita, e com um significado grandioso e que vai muito além de ter uma aparência bonita.  A elegância não está nas roupas, nos acessórios, muito menos nos sapatos, no corte de cabelo ou na maquiagem.  Usar uma "griffe" também não é sinônimo de elegância. Uma pessoa verdadeiramente elegante pode nem ser bonita, mas chama a atenção de todos pela sua extraordinária presença e autoconfiança! É alguém que exala personalidade e postura, e encantam justamente por serem assim. Além de muito estilo, a pessoa elegante também tem atitude. E é educada!

Pessoas assim, não se esforçam para ser...elas simplesmente são. 
E nós também podemos ser! =D

Recebi um email muito legal sobre a elegância e vou destacar alguns itens que considerei mais importantes para se considerar alguém elegante:

"Uma pessoa elegante...
...cultiva a humildade e trata a todos com o mesmo respeito, da faxineira ao presidente de uma empresa;
...é pontual e educada. 'Por favor', 'obrigada' e 'com licença' são expressões comuns no seu dia-a-dia;
...procura estar bem informada e demonstra interesse por novos assuntos. No entanto, se desconhece o assunto, nunca se envergonha de dizer: 'Eu não sei, mas vou procurar descobrir'.
...está sempre asseada (unhas limpas, cabelos arrumados, dentes escovados, etc...), mantendo uma aparência bem cuidada;
...mantém uma postura delicada, e ao mesmo tempo, confiante ao andar, sentar, conversar, gesticular e até mesmo brincar;
...caso esteja sentada, cede seu lugar imediatamente a uma gestante, pessoa mais velha ou alguém com necessidades especiais;
...mantém em seu rosto um sorriso discreto, mas absolutamente autêntico. Ela não finge ser, ela é.
...acima de tudo é uma pessoa positiva. Da mesma forma que pensamentos positivos atraem sucesso, uma pessoa elegante atrai boas energias para si e admiração." 

Há outros itens, mas dá pra se ter uma noção através dos que informei. Desconheço a autoria desse texto, mas daria para acrescentarmos vários ítens não é? Eu concordo com tudooÔ. 

Eu acrescentaria que ostentação não é elegância.Ser elegante é passar despercebido e ser lembrado pela própria discrição. Paradoxal neh? Mas, ser elegante pra mim é ser assim, simples, porém com uma presença naturalmente inesquecível. =D

Pessoas elegantes parece que nascem assim, e vão se aperfeiçoando no decorrer da vida, mesmo sem notar isso.

Conheço pessoas que considero muito elegantes, homens e mulheres, como a minha mãe e algumas amigas, no entanto citar nomes já não seria algo elegante da minha parte, né gente?!? Admiro todas as mulheres que sabe se vestir de maneira bem feminina e que se comporta como uma dama. 

A elegância do comportamento é a verdadeira elegância.

* sem imagem para ilustrar.
Olha no espelho e veja a imagem de uma pessoa elegante. =D

Beijo!

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.