sábado, 5 de março de 2011

Mulher, com muito orgulho.


Antecipando as comemorações da semana da mulher, por causa do feriadão de carnaval, quero dizer que...

Adoro ser mulher!!! =D

Sim, há quem diga todas as desvantagens e sofrimentos atribuídos somente ao sexo feminino e de todos eles estamos fartas de ouvir e sentir, mas gostaria de falar sobre as vantagens, privilégios e belezas de ser mulher!

Ser mulher é uma maravilha e todos os encantos que isso significa! Como é gostoso ser  guerreira incansável, inteligente,  e ao mesmo tempo meiga, ingênua, sensível... podemos mesclar força com fragilidade, encanto com sensualidade, beleza com espontaneidade... e no conjunto da obra ser naturalmente bonita... E isso é lindo!

Gostamos de várias cores e todas elas nos caem muito bem nas situações e ocasiões mais inusitadas =D gostamos do rosa, vermelho, branco mas também gostamos do preto, azul, verde, amarelinho e todas as nuances que derivam destas cores as quais sabemos muito bem distingui-las com precisão... =D o azul royal é diferente do azul navy... o rosa bebê é mais suave do que o rosa champanhe... E isso só uma mulher sabe compreender =D Conhecemos grifes, marcas e estilos que nos favorecem, mas também estamos sempre metidas em liquidações, saldões...e palavras como estas soam como música aos nossos ouvidos! =D

Podemos sim ser magras, gordinhas, altas, baixinhas, negras e branquinhas mas todas temos charme, encanto, carisma, vaidade e beleza peculiares e singulares da grandeza de ser uma linda mulher! =D

Sabemos falar sobre crise econômica, crise  mundial, cotação da bolsa, econonia, finanças, administração, futebol, mas também dominamos psicologia, sociologia, filosofia... até assuntos considerados fúteis mas , necessários ao mundo feminino como, truques de maquiagem, sapatos, bolsas, vestidos... os quais mesmo taxados como supérfluos são necessários quando nos valorizam e consequentemente recebemos elogios! =D

Vi uma campanha de marketing das lojas Marisa que achei super interessante...  São conversas entre as atrizes Taís Araújo e Carolina Dickman sobre os privilégios, tabus, conflitos e encantos de ser mulher e gostaria de compartilhar  unzinho aqui com vocês...depois eh só seguir os próximos vídeos recomendados e conferir os outros:


Outra coisa legal que me lembrei, porque acho que simboliza muito a mulher atual, é o seriado "Sex and the City" que também aborda os conflitos e maravilhas da vida da mulher atual, sempre antenada, mas a procura de um grande amor, como todas nós.  Este seriado mostra uma mulher que simboliza cada tipo: Uma ruiva que é wokaholic, advogada e bem sucedida, uma morena que representa as mulheres românticas, doces e ótimas mães e esposas, uma loira linda e fatal, sensual e que não tem medo de correr atrás do que quer e uma morena com luzes  (classificação mais atual da morena mestiça que quer a todo custo ser loira =D) que é a atriz principal, escritora e observadora das amigas e da vida, relatando na série, suas desventuras e conquistas na vida e no amor... Ou seja, cada uma de nós, somos como uma delas ou a soma das quatro, com nossas singularidades e qualidades que nos tornam únicas, mas parte desse clã de cumplicidade que é ser uma mulher!

O fato é que é uma delícia ser mulher, esse privilégio de ser competente profissionalmente, linda, elegante, inteligente, chique, boa mãe, boa dona de casa, boa  de cama e mesa =D e... como se não bastasse... ser encantadora, meiga, carinhosa, perfumada e sorridente! Só nós temos todo esse encanto e beleza.

Que no próximo DIM - Dia Internacional da  Mulher, dia 08 de março e, em todos os outros possamos nos amar, nos valorizar, nos permitir ser o que somos e ter orgulho disso, pois ser mulher é  maravilhoso! Vamos manter o sorriso nos lábios mas, além disso, sorrir nos olhos e no coração...isso é melhor do que qualquer creme anti-rugas! Se temos brilho nos olhos, ninguém vai perceber se há rugas ao redor deles. =D

Que possamos sorrir mais, amar mais, nos cuidar mais, viver mais e sermos isso tudo que somos... simplesmente mulher e tudo que isso representa!

Parabéns a todas nós!!
Beijos

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.