quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ah! quebrou meu pó!



Ontem isso me aconteceu...
Quebrei meu pó quase-novo. Na verdade, eu quase não uso pó, prefiro um 4 em 1 basicão. Falei sobre um dos produtos que eu uso aqui.

Mas esse era tão translúcido, tão fininho, tão bege, tão MAC...=D tão bommm =D... que quase chorei! =D Catei os caquinhos para fazer o enterro e... viva a nossa memória  High Definition!! Olha que coisa legal que eu cavei na NET...


1º passo: junte todos os caquinhos possíveis do pó, coloque todos de volta para o recipiente.

2º passo: coloque mais ou menos uma colherinha de chá de álcool nos caquinhos, se necessitar de mais álcool, sem problemas pode colocar, colocou álcool demais? Sem problemas também, basta esperar mais um tempinho!

3º passo: o pó com álcool vai se tornar uma mistura homogênea (tipo uma papinha) você só faz ajeitar direitinho no recipiente, e esquecer o pó umas horinhas (depende muito do local e a quantidade de álcool que foi colocada!). PRONTO!

Obs: O álcool é bastante volúvel, vai fugir, e o pó vai estar inteirinho de novo! Essa dica vale também para blushes e sombras!


Eu me lembrei que fiz isso uma vez, mas não me lembrava nem do resultado, nem tinha vaga lembrança se eu usei e tal...Talvez tenha feito por mera curiosidade.

Bem, fiz outra vez com esse meu pózinho de estimação que quebrou hoje...e...e prefiro não comentar! =D

Vou preferir aguardar os acontecimentos pra passar o resultado real pra vocês. Ainda não tenho certeza, tá meio úmido ainda. Mas, pelo desencargo de consciência, já que me lembrei dessa dica, foi melhor tentar alguma coisa do que o lixo...=D


Essa dica deu certinho com o meu pó. Pelo menos,  por enquanto... o pó está interaço outra vez. Mas, ainda está úmido (fiz ontem)...Não sei dizer se alterou a fórmula...se vai mofar...vou esperar uns dias e volto com maiores informações via embratel. =D


Aí, quem sabe, coloco o selinho aprovadíssimo nessa dica.

Quer tentar também?! Desejo vida longa para o seu pó, mas se acontecer de esfarelar como o meu...Se joga na dica, antes de jogar no lixo!


BezzÔÔs

* 26/Outubro - como prometido, voltei para colocar o selinho...
Pode se jogar na dica!!! Lembra quando a gente brincava de panelinha e colocava água na terra até ficar aquela lama bem cremosa? Bom, é assim que a consistência deve ficar, então, não se assuste!
Quando estiver bem cremosa, passe o fundo da colher por cima para alisar a superfície e coloque a maquiagem para secar em algum lugar, onde ninguém irá mexer. 
É o máximo! O álcool evapora e lá está a maquiagem, novinha em folha, esperando para ser utilizada novamente!!! 
Sério mesmo, já testei no pó compacto da Avon, e em uma sombra do Boticário, ambos quebrados há tempos, e guardada esfarelada...=D 
Aaaaaprovei! 
Essa dica vai pra série "salvar como"...

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.