sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saudade



Como faz tempo que eu não sei o que é ter tempo ...=D
Pra lavar a alma com mais tempo, hoje eu quero falar de saudade.
Eu nem sei mais o que é a saudade. Eu sou a própria saudade. =D
Saudade de um dia, de uma fase da minha vida, de um perfume, de uma brincadeira, de um sorriso, de um lugar, de alguém que se foi ou que se afastou da minha vida, da história da minha infância, saudade de um amigo que mora longe, das minha vós, dos amigos da escola, daquela lua, das juras de amor/amizade eternas, de um amor, saudade de uma voz, daquelas férias, de algum objeto que eu adorava e que do nada desapareceu, saudade daquele abraço, daquele verão, da minha liberdade, daquele dia de chuva em ótima companhia, saudade de alguem especial, ou saudade de mim mesma. 
Essa tal saudade caminha ao meu lado, na verdade se tornou minha amiga. São muitas saudades! Ahh! se a estrada encolhesse... Se eu pudesse me teletransportar! Parte de mim se encontra à Km de distância. 
Hoje eu já não sinto saudade, eu sou. 
Que saudade infinita de todo mundo, de poder olhar nos olhos, de dar aquele abraço apertado, de dizer que esse amor é tão grande que não cabe em mim, que vontade de deitar no colo de uma das melhores irmãs do mundo, de ouvir você me dizer: "vai dar tudo certo, vida".. que saudade, meu Deus! 
Que saudade dos meus irmãos!!!
Saudade do carinho, das risadas, do aconchego, da segurança. Na verdade, eu vivo metade de mim, porque a outra metade são vocês, personagens da minha saudade.
Eu me lembro de cada um todos os dias, sem exceção, e eu sei, que de algum modo estamos juntos. Sinto saudade da minha adolescência, dos meus parentes queridos que se foram. Do que eu vivi e do que o tempo não me permitiu viver. 
Que saudade de quem eu fui um dia! Da menina que não conhecia o mundo real, que não entendia nada sobre as pessoas, que se encantava tão facilmente, que amou muito e que se sentiu amada, que apesar da idade se considerava uma criança e que achava tudo lindo e tão divino. Essa menina teve de ir embora. Mas ainda há muito dela no meu coração. 
Saudade de muitas historias, de muitos que passaram por mim, até mesmo daquelas pessoas chatas da minha escola, dos meus amigos que me davam um sorriso e um empurrão na fila da cantina no colégio pra cair a minha bandeja. =D
Saudade dos que me fizeram sorrir, que me fizeram chorar, que me fizeram crescer, que fizeram com que eu me apaixonasse, daqueles que me fizeram brincar, falar besteiras, tomar chuva, rir de tudo, perder o sono, o sossego, que me atormentaram a paciência, ,daqueles que me deram paz,  que me fizeram cometer loucuras, que acreditaram em mim, que me tiraram do sério, que me fizeram sentir medo, que me davam colo, que entravam no meu ritmo e se transformavam em criança, saudade dos que me permitiram fazer planos, criar sonhos, e daqueles que me fizeram ir em busca de outros planos e sonhos. 
Saudade daqueles que eu temi tanto perder e que se foram mesmo assim. Estão todos bem fechados aqui no coração e nada, nada vai tirar daqui de dentro. 
Se eu tivesse o dom de saber que seria a ultima vez que eu viveria/teria/tocaria/seria.. Aproveitaria com muito mais carinho e cuidado. 
Existe um texto do qual eu gosto muito que expressa muito bem aquilo que apesar de sentir, eu não sei dizer: "se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu veria você dormir, eu o aconchegaria mais apertado e rogaria ao Senhor que te protegesse. Se eu soubesse que aquela seria a última vez que veria você sair pela porta, eu o abraçaria, beijaria e o chamaria de volta pra te abraçar e te beijar só mais uma vez. Se eu soubesse que aquela seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia, pra aliviar um pouquinho da saudade. Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais um ou dois minutos pra te dizer: "eu gosto de você", eu diria, ao invés de deixar que você presumisse. Ah, se eu soubesse que seria a última vez... Não teria dito nada do que disse, não teria feito nada além de te abraçar e aproveitar cada segundo sem tirar os olhos de você. Se tivessem me avisado que era a última vez, eu poderia implorar pra que você ficasse mais um pouco, só pra te explicar que mais um pouco seria muito pouco, e que por menos que fosse já seria muito pra mim. Se eu soubesse... Ah, se eu soubesse! Te falaria mil coisas sem dizer uma só palavra, te mostraria mil dias de agonia em apenas um olhar. E quando você estivesse saindo, eu te chamaria de volta, só pra dizer mais uma vez o "eu te amo" que hoje eu não posso dizer e te dar um último abraço, com o amor que ninguém mais vai te entregar..."
Esse texto é para todos que eu amo, que jurei amor eterno, que carrego no peito, aos meus lindos e queridos que se foram, aqueles que passaram pela minha vida, que fazem e sempre farão parte da minha história. 
Beijo a todos que de alguma maneira despertam em mim esse sentimento chamado SAUDADE.



Um abraço pra todo mundo que sente saudade! =D


Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.