terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bepantol, o meu queridinho B5...


Se não tiver a paciência blogueira necessária pra ler as minhas considerações sobre o Bepantol, vá direto ao resuminho do final: BEPANTOL NUM CLIQUE  ...que assim já fico feliz pela oportunidade de poder recomendar o uso desse produto...e eu juro que a BAYER não tá patrocinando esse post...=D


O Bepantol apresenta-se de duas formas:
1 – Bepantol solução a 5%(50mg/ml) - é um líquido muito ralo parecido com água, quase sem cheiro nenhum.
2 – Bepantol pomada (50mg/g) – diferente da solução, é bastante oleosa e tem um cheiro bem ativo. Tem fórmula hipoalergência, é fácil de aplicar e remover.


Uso as duas versões..pra tudoooooo!!
E porquê? 
Vou listar já já os meus motivos e todos os usos que faço de Bepantol  e os  demais que conheço...
Só este post já vale o blog inteiro...
Tô muito feliz messsssmo de recomendar o uso de Bepantol!
Faria um blog só pra falar sobre essa maravilha...
E daria um "Prêmio Nobel de Mulherzices" ao farmacêutico inventor do produto.

O Bepantol é o meu verdadeiro 1001 utilidades!
Sempre tenho em casa, carrego na bolsa… 
Sou a rainha dos creminhos! 
Adoroooro passar cremes pelo corpo todo...e misturo Bepantol em quase todos! 

Se eu fosse falar tecnicamente das propriedades do Bepantol (Dexpantenol ou Vitamina B5) eu diria que...

O dexpantenol, substância ativa do Bepantol é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

Mas, apenas quero ressaltar que o Bepantol pra mim, é uma pomadinha milagrosa-osa-osa-osa (com eco!!!) =D

O princípio ativo do Bepantol é esse dexpantenol...que é a mesma coisa que pró-vitamina B5...que é a forma precursora do ácido pantotênico (vitamina B5). Essa vitamina está presente nos cabelos e na pele e é muito importante na manutenção e reparação de todas as células e tecidos. 

O pantenol é utilizado frequentemente em produtos cosméticos. Nos produtos para o cuidado da pele, ajuda a manter a pele hidratada e suave, estimula o crescimento das células e a reparação dos tecidos e inibe a inflamação e a vermelhidão. No cabelo ele age como condicionante, evitando pontas duplas, protege e repara os danos devido a processos químicos e mecânicos como o calor do secador, chapinhas, tinturas...no meu caso tudo isso junto :( 
A vitamina B5, além de regenerar a estrutura do cabelo, dá um brilho e hidrata que é uma belezaaaaaaÁ

Tem várias linhas de shampoo que contem a vitamina B5, mesma substância do Bepantol...só que a concentração é menor...tem Pantene Pro-V, Ox, Farmaervas.. é só procurar por pró-vitamina B5, D-Pantenol ou Dexpantenol pq é tudo a mesma coisa.

Uma coisa muiiiiiito importante: não deixem de fazer, antes de tudo, um teste na pele, como aquele teste de tinta de cabelo, de passar um pouquinho na pele e ver se não causa hipersensibilidade ao produto.
E alergia é um coisa delicada...

Segue a minha listinha para as 1001 utilidades do Bepantol:

BOCA: Esse é o uso mais clássico que fazemos dele. para lábios rachados! Passar uma camada à noite é certeza de lábios recuperados pela manhã. Eles “acordam” uma seda. Muitas marcas de batons utilizam o D-pantenol em suas fórmulas.

CABELOS: A versão líquida  pode ser usada para misturar ao creme de hidratação. Eu uso a solução aquosa na máscara de hidratação uma vez por semana. A mistura deve ser feita na hora, na proporção 2 colheres de sopa do creme para 1 colher de café da solução, nunca colocar o produto todo diretamente no pote de creme. 
Quando misturar na  máscara capilar, não use touca térmica, ou qualquer fonte de calor porque a vitamina B5 é estável em condições neutras, mas no calor é destruída. Também já usei com creme de pentear e gostei. 
Quando meus cabelos estão secos nas pontas uso a pomada (sem exageros) e dá aquela revigorada!

MÃOS E UNHAS: Uso a pomada pra "fazer" as unhas e é uma beleza! Confesso que quando não vou à manicure, peço um help ao meu queridinho Bepantol... Faço o seguinte: aplico um amolecedor de cutículas hidratante e empurro a cutícula com uma espatulazinha de metal.
Gosto de usar o Mira-cuticle complexo redutor de cutículas da Avon,  pois além de ser emoliente, reduz as cutículas devido ao ácido lático contido na fórmula. Age como os outros emolientes comuns e tem um excelente efeito. O perfume não é dos meus preferidos, é azedo...Se fosse sem perfume seria perfeito!  
Depois lavo bem as mãos e passo um pouquinho da pomada nas cutículas e deixo por 30 minutinhos para hidratar a pele em volta das unhas. A aparência fica ótima. Aí só passo a base e o esmalte. 
Coloque umas gotinhas do Bepantol líquido na base… as unhas ficam super forte e sadias!
Uso muito o Bepantol pomada como hidratante para massagear as mãos...hidrata e ativa a circulação sanguínea dessas extremidades. Aproveito e aplico nas unhas e cutículas antes de dormir...  me sinto com a unha recém-feita quando acordo.

DEPILAÇÃO: Após a depilação, use o Bepantol líquido para acalmar a pele… Recomende ao maridão para usar no pós barba também! A pele do meu fofty ficava muito irritada depois de barbear e com o Bepantol diminuiu consideravelmente a irritação da pele dele... o rosto fica macio, sem aquela irritação do pós barba!

COTOVELOS E JOELHOS: Geralmente são as partes mais ásperas do nosso corpo. Eu incorporo a pomada ao meu hidrante na hora de aplicar...numa concentração meio a meio...a pele fica muito macia!

SOMBRANCELHAS: Me indicaram usar a versão liquida nas sobrancelhas (principalmente nas falhas) e achei que deu uma melhorada.

OLHOS E CÍLIOS: Eu uso como primer de cílios, antes da aplicação do rímel. Acho que com o uso meus cílios ficaram + espessos e definidos.                                 
Minha dica: use uma embalagem de rimel usada(observe o prazo de validade) e coloque o bepantol líquido com a ajuda de uma seringa. Limpe bem a escovinha com demaquilante e após com sabão de coco em água corrente.
Outra "mágica" do meu queridinho B5 é que suaviza as olheiras.

PÉS: Para quem tem a sola do pé muito seca em determinadas áreas, o Bepantol também tem um ótimo efeito hidratante e regenerador. Sugiro passar a pomada no pé antes de dormir e colocar uma meia porque fica muito melequento =D...
Eu incorporo 1 cm da pomada ao meu hidratante na hora de aplicar nos pés....veja depois no meu post sobre os pés...

QUEIMADURAS: Além de ser originalmente recomendado para assaduras, é muito usado para ferimentos superficiais da pele. Conheço várias pomadas para emergências com as “panelas surtadas”, mas Bepantol é sempre a melhor.

ESTRIAS: Eu sei que é a “Bepantol-mania” mais procurada da NET, mas eu deixei propositadamente pro final...
Na minha avaliação ainda não há nenhuma comprovação científica para a cura das estrias, então, prefiro não recomendar o uso de nenhum produto ou método. Mas, vou incluir na lista porque não vi, até hoje, nenhum especialista criticar o uso. Eu nunca usei...mas  quem usa para esse fim diz que percebe uma melhora visual no aspecto da pele (?). 
Há algum tempo atrás achei um vídeo no youtube sobre o método de aplicação do Bepantol sobre as áreas afetadas por estrias, mas tiraram do ar...(?) Então...prefiro não comentar!!! =D

Devido a grande procura da mulherada para fins estéticos e capilares, Bepantol tá cada dia mais difícil de achar...

É possível comprar via net na PANVEL  boa opção, principalmente para quem mora longe dos grandes centros...entrega em todo o Brasil...não necessitando de receita médica. Veja o produto aqui

Uma recomendação final que eu me lembrei: O Bepantol escurece os metais... Retire os anéis antes de manusear.

BEPANTOL NUM CLIQUE:
 

Bepantol 
BEPANTOL LÍQUIDO
  • Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
  • Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
  • Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
  • Diminui a coceira.
  • Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

                        

Bepantol 
BEPANTOL POMADA
  • Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã.
  • Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos.
  • Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
  • Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas.
  • Acalma a pele após a depilação.
  • Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas.
Se joga no Bepantol, mesmooooÔ!!!! o meu queridinho B5... 
Não sou ciumenta =D

E me conta...você usa o Bepantol pra quê?

Bjk’s vitaminadas


Quer comentar?

rosania zimbrão disse...

oi querida.seu blog tem matéria pra ler por uma vida.é muito interessante,prende a gente mas meu tempo é curto.tenho muito que ralar mas resolvi abrir no seu queridinho bepantol e amei.já está na minha lista de compras. beijos e parabéns pelo capricho e criatividade .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.