sábado, 20 de novembro de 2010

Pra deixar o seu cantinho cheirosinho...


 ...E esse cantinho pode ser uma gaveta, seus armários, seu carro ou até sua bolsa!
Eu não poderia deixar de falar da minha mulherzice com cheiros...
amoooÔ qualquer cheirinho bom...
Gosto de tudo limpinho e bem cheiroso! 
Só o cheiro da minha cama (o melhor lugar do mundo!!! =D) com uma roupa de cama limpa e perfumada (aromaterapia total...=D), me desestressa na hora...( funciona como um convite VIP ao ócio, ou não...=D)
E descobri que é muito fácil personalizar meu cheiro: Fazendo sachês!!

 
Olha que lindos! 
Sou chocólatra...
Então escolhi o formato de...
bombom!!! =D
(facílimo de fazer)





É mesmo muito fácil fazer um sachê...(Não!!! Esse não é um blog sobre artesanato...Essa é a arte de exercitar o meu pedaço "Oi, eu sou prendada!" =D)

É rápido, é prático e pode ser feito com materiais bem baratinhos.(até EU consigo fazer!!! =D)
Escolha um tecido que não desfie e tule colorido, ambos cortados em  retângulos do tamanho que quiser...podemos fazer sachês de diversos formatos. 
 

Por exemplo, para as gavetas de lingeries,
que tal esses sachês em formato de calcinha? 
...de oncinha, uma graça!
 muito original e sexy =D




Podemos usar vários tipos de enchimento:
. raspas de sabonete ou com o sabonete inteiro (prático D+)
. com serragem (tenho a receitinha, mas nunca fiz...)
. com sagú aromatizado com essência líquida (Tá na moda, mas não gostei do resultado...o aroma acabou rápido e o corante manchou algumas roupas, não me adaptei...mas tem receitinha no final pra quem quiser tentar...), 
. de manta acrílica embebida com essência em óleo (preferida)
. de ervas aromáticas (adoro os de canela em casca para roupas de cama),      
. flores desidratadas (o aroma dura muito)
. aromas de frutas (essência para artesanato, nunca culinária)...
Enfim...É só escolher o aroma e começar a fazer seus sachês!

Para amarrar eu uso fitas de cetim coloridas, florzinhas de tecido com arame, 
chuchinhas de cabelos infantis com enfeites plásticos... (adorei, superpráticas!) 
Use e abuse da sua imaginação...
ficam lindos!!!



Os sachês-trouxinhas são os mais fáceis de fazer...É uma ótima maneira de perfumar todas as nossas gavetas, roupas, lingeries, roupas de cama...um mimo!  
É só cortar o tecido com diâmetro aproximado de 30 cm, colocar o enchimento com o aroma da sua preferência, fechar com uma fita de cetim, dando um lacinho, ou outro amarramento que gostar.  
Fácil neh? 
Deixe a criatividade te levar...
O perfume dura em média 60 dias, após esse período, pode incorporar a essência outra vez ao sachê, utilizando uma seringa de 2ml.

SACHÊ DE CROCHÊ  
(ih...rimou =D)
Adoraria saber fazer...
Parece uma bolsinha,
para sabonetes inteiros. 
(ganhei...são práticos!)


RECEITA DE SACHÊ DE SAGÚ 
250g de sagú
20ml de essência da sua preferência
20ml de álcool de cereais
10ml de fixador
1ml de conservante (benzoato de Benzila)
Corante de alimentos a seu gosto
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente com tampa.

Deixe fechado entre 24h e 48h para curar, escorra e deixe secar em um tabuleiro. 
E pronto! 
Esta receita faz, em média, 20 sachês de aproximadamente 10g. 
O sachê de sagu dura em média 30 dias e não se deve reincorporar o aroma. 
Não deve ser reaproveitado.

RECEITA DE SACHÊ COM SERRAGEM:
Borrifador
250g de serragem (encontra-se em lojas de artesanato)
100ml de essência a seu gosto
100ml de alcool de cereais
2ml de formol
Misture os ingredientes líquidos no borrifador, agite bem e depois borrife na serragem.
Guarde em um saco plástico e deixe descansar por 1 semana e está pronta para usar.

Bons cheiros!
bjk almíscarada

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.