sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Primer caseiro


Vou contar pra vocês uma receitinha caseira que uso desde a minha maquiagem de casamento...Um truque que a maquiadora usou e me ensinou...e nunca mais parei de usar. Na época, (nooooooossa qt tempo!) não existia tantos produtos pré e pós maquiagem como os fixadores de maquiagem em spray de hoje, por exemplo.

A receitinha que vou mostrar nada mais é do que uma fórmula caseira para o famoso primer, uma base fixadora de sombras.

O que é um primer?
Primer é um produto desenvolvido especialmente para preparar a pele para receber a maquiagem e prolongar o seu efeito.

O meu primer de sombras caseiro é uma mistura de água com glicerina para potencializar a cor da sombra e ajudar na fixação. A medida é uma parte de glicerina para duas de água.

Faço uma quantidade pequena porque não deve ser guardado por muito tempo. Eu guardo em um vidrinho spray e na hora de maquiar espirro no pincel e aplico a sombra em pó, normalmente.

 



Olha só a diferença da cor
com o uso desse primer caseiro.
(* cor acentuada com o primer)
Funciona!!!
Use e abuse...
sem contra indicações, 
totalmente natural.







Esse primer de sombras caseiro eu uso muito no meu dia a dia, porque me dá um ótimo resultado nas cores claras, acentuando a cor e fixando. Eu sou bem clarinha e gosto de sombras em tom pastel para o dia. O rosa, lilás e azul são minhas cores preferidas e usando como base esse mixing , intensifica essas cores na minha pele e fixa bem todas as sombras clarinhas, naturalmente, sem deixar meu olhar carregado.

Para uma maquiagem mais elaborada, eu uso o creme fix da contem 1g. Além de prolongar por muito mais tempo a duração da make, eu acho que a sombra preta ou cores mais escuras realçam mais usando esse primer em bastão.


O primer para sombras e o primer facial da contem 1g são imbatíveis para uma make perfeita!!!! (depois eu volto pra falar deles...)

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.