quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A felicidade se acha em horinhas de descuido...


Recebi uma piadinha ótima...

Uma mulher que foi levada às pressas para a emergência de um hospital. Assim que chegou teve a chamada "quase morte", ou seja, uma situação pré-coma. E neste estado encontrou-se com a Dona Morte:

- Eu morri? Perguntou ela.

- Não, infelizmente pelos meus cálculos você só morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas, volto para te buscar na data correta. A Dona Morte respondeu e retirou-se.

Ao voltar para a realidade, refletindo sobre quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fazer uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, sofreu um acidente de carro, morrendo instantaneamente.

Ao encontrar-se de novo com a Dona Morte, ela perguntou irritada:
- Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Porque morri logo depois de toda aquela despesa com as cirurgias plásticas!!???

E a Dona Morte aproximou-se bem dela e olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:
- MENINA, DESCULPE, JURO QUE NÃO TE RECONHECI !!!!!!

=D

Não sou contra correções estéticas, mas é esse tipo de exagero com a estética que me incomoda, o que emburrece e plastifica o rosto, o corpo e o cérebro das pessoas, o que tira o prazer de viver. Tenho amigas que só pensam em regime, malhar, botox...botox e em lipar, lipar, lipar...

Tenho visto mulheres lindas que de tanto exagerar em cirurgias plásticas ficaram com expressões de bonecas enceradas. A escravidão em relação ao corpo está aprisionando a alma, deixando-a em um cativeiro de total alienação e de abandono de si mesma.

Penso que se você for comer uma pizza, COMA!
Se for chorar, CHORE!
Se for trabalhar, TRABALHE!
Se for amar, AME!
Viva o presente! intensamente...

Se existe uma situação que eu acho bizarra é a de uma amiga me chamar para ir à praça de alimentação e assim que pedimos aquele prato maravilhoso, hummmm... Aí, ela  começar a falar sobre calorias e regime... Juro que tenho vontade de exorcizar: ‘Sai neurose que esse corpo não te pertence!’ =D

Faça o que tiver que fazer...mas tenha prazer no que você estiver fazendo, isso é o mínimo que se pode fazer pela própria vida!

É tanta preocupação com corpo e as aparências...com o quanto ganhamos, sobre como investimos, pagamos ou compramos... E tão pouca preocupação sobre o que sentimos... Tem muita gente se preocupando demais com o que aparenta e muito pouco com o que pensa!

Devido a isso eu proponho que todos façamos uma plástica cerebral, aquela que mudará a nossa forma de encarar a vida, que nos transformará de dentro para fora, que promoverá a habilidade de conseguirmos viver o presente no presente, em tempo real!

O consagrado escritor Guimarães Rosa afirmava que a “felicidade se acha em horinhas de descuido”. Precisamos ser felizes mais vezes no dia a dia, seja saboreando a nossa comida preferida, rindo, ao termos uma nova idéia, um hobbie, uma noite de amor ou simplesmente olhando um por do sol ou a lua...

Para isso temos que aproveitar mais a nossa própria vida, comemorarmos mais esses pequenos instantes que, somados, são a nossa história e as nossas ruguinhas felizes...=D
 

 


Té +
Bjuuuú (com biquinho sem medo de enrugar =D)




Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.