terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vulgar ou sensual?



Vulgar é aquilo que é conhecido como baixo, comum, ordinário, que não é expressivo ou significativo... Que não revela a naturalidade.

Sensual é o que afeta os órgãos dos sentidos...que excita os prazeres dos sentidos. Sensualidade é tudo aquilo que excede a visão e nos transporta para o campo da imaginação, é a brincadeira da alma no cenário do corpo. =D Para a mulher, na minha opinião, é a expressão máxima da conquista do homem. Pode ser um olhar, um gesto, uma palavra, um carinho...=D Qual homem que resiste a sensualidade de uma  mulher carinhosa? Mas, tem que ser aquele carinho que sai do coração, espontâneo e verdadeiro.

Vulgar é então, aquilo que não tem sedução, não foi seduzido. Antes de seduzirmos uma outra pessoa precisamos sentir encantamento por nós mesmas.  A vulgaridade sempre dá lugar ao vazio, a sedução cria desejos de compartilhar... Eu acho que a vulgaridade beira o ridículo, cansa e satura, já a sensualidade envolve, excita e conquista. 

Ser vulgar é ser comum...e não exige grandes esforços, apenas mau gosto! =D 

Ser sensual exige sofisticação, bom senso, inteligência e autocrítica. 

Uma mulher só precisa expor o seu corpo ao extremo na medida em que não seduziu a própria auto-estima. Ela fica em busca a validação do olhar alheio para confirmar o que não consegue detectar, perceber em si mesma. Essa vulgaridade está intimamente ligada à falta de autoconhecimento, aquela  mulher que não se reconhece como naturalmente sedutora e recorre a artifícios de todos os tipos para compensar a insatisfação consigo mesma. Assim, um comportamento caricato torna-se necessário...é o exagero de quem não sabe expressar com naturalidade os próprios atributos,  então.. entra no apelo sexual. Horrível isso!

A "sensualidade é o desaguar da alma". como já dizia o poeta.. É o transbordar feminino sutil de uma beleza natural, aquela que jorra generosa em formas suaves, através de nossos sorrisos e gentilezas.  Sabe aquele momento em que nos sentimos bonitas? Então...É essa harmonia feminina do mundo interior com o que é revelado no meio exterior... É aquela leveza de quem conquista sem esforço, pelo que se é, de verdade. Ouvi isso do meu marido um dia! Ainda bem que ele me percebe assim! E eu gostei de ouvir isso...=D É assim mesmo! A sensualidade está intimamente ligada ao autoconhecimento, ao saber como a boca provoca, o sorriso convida ou as palavras abraçam. 

E isso é bommmm =D Somos seres criados por Deus, completos e perfeitos, isso inclui a nossa sensualidade. O livro de cantares de salomão, expressa intimidade, compromisso, amor puro e sedutor...imagens e diálogos sensuais...uma paixão ardente e confiante. 

Ser sensual é ser autoconfiante.
 
Um decote cavado ou saia curtíssima jamais substituirão olhos em chamas! Guardar o corpo é muito mais provocante do que simplesmente mostrá-lo explicitamente. 

Eu penso que, enquanto a vulgaridade deixa uma impressão passageira, a sensualidade deixa a sua marca indelével e profunda. O prazer passageiro se associa ao que é vulgar e tem prazo de validade, uma noite ou um mês... O amor compactua com a arte da sedução, pois ele é amante dos detalhes...é intenso!

Um relacionamento baseado apenas na vulgaridade vai acabando, vai minguando... Um relacionamento bom tem que ter aquela sedução diária, pois vai muito além do sexo, se expressa na atenção em relação ao outro, na criatividade que alimenta a paixão e que valoriza a reconquista, aquela que se reinventa nos detalhes...Aquela que sabe que os prazeres dos sentidos vão além, muito além do óbvio...

E quanto mais longe do óbvio, mais perto de mim...=D

Sensualidade não é vulgaridade.

Bjim

Quer comentar?

Nuno disse...

Bom..

Encontrei o seu blog por mera casualidade mas.. seria, de todo impossivel, não dizer que gostei bastante..

Adoro a forma como vc expressa os seus pensamentos, Obrigado pelos.. Pedaços..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.