segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

o semeador de estrelas




Essa estátua está localizada em Kaunas, na Lituânia. De dia não parece fazer muito sentido, mas é a noite que tudo fica claro!

Na verdade, as estrelas pintadas no muro é uma grafitagem, arte urbana.  A   estátua originalmente chama-se apenas "O Semeador", e retrata um fazendeiro. Durante o dia pode até passar desapercebida, um bronze a mais, herança da época soviética. Mas... quando a noite chega,  é a sombra da estátua que ganha vida.
Com a escuridão seu nome passa a fazer sentido: 
"O semeador de estrelas".

Olha só que sensacional...


Fico pensando que assim somos nós...
Muitas vezes é preciso apenas um "foco de luz" para que algo aconteça além de nós...além da escuridão das nossas expectativas.
Quantas e quantas vezes, precisei esperar a noite chegar...deixar o tempo passar...
Quantas vezes precisei olhar os problemas de frente sem temer as sombras dos meus medos? 
Quantas vezes consegui ver tudo de um jeito diferente, com um novo olhar?
Quantas vezes percebi que "aquela luz" brilhou na hora certa, no lugar certo...e fez toda a diferença!?
Quando tudo parece sem sentido e sem nenhuma razão fica tudo escuro ao meu redor, tudo sombrio...eu sempre me lembro dessa cena.
Aí, eu peço a Deus que me ilumine e sigo em frente semeando as minhas estrelinhas por aí também...=D

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?"  (Salmos 27:1)

Té +
Bjim.





Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.