terça-feira, 15 de março de 2011

Para as minhas amigas



Sei que não estou tão presente na vida de vocês. Sei que reclamam que eu não estou sempre lá. Sei que gostariam que eu pudesse vivenciar mais, ouvir mais, ter mais tempo. Sei que estou um tanto quanto displicente…
Mas preciso que saibam que o meu amor por vocês é incondicional. Não há tempo que apague, não há problema que afaste, não há situação que abale. Tenho todas as melhores lembranças que alguém pode ter de amigas tão queridas, sinceras e verdadeiras como as que eu possuo. Esse é um verdadeiro tesouro que carrego comigo, estampado no peito e também guardado dentro do coração, bem guardadinho em uma caixinha que abro toda vez que bate a saudade.
Não posso esquecer do momento em que me vi perdidamente sofrida por uma das primeiras dores de amor e recebi apoio de uma amiga que não sabia o que fazer com minhas lágrimas. Ela não era muito dada à grandes demonstrações de afeto, mas ela me surpreendeu...foi o porto mais seguro que eu poderia atracar naquele fim de semana que parecia que eu iria morrer... de amor. Descobri naquele dia que ninguém morre de amor. =D  Ou o momento de grande alegria com as minhas amigas de cursinho ao descobrir que passara no vestibular e, finalmente, iria estudar a tão sonhada faculdade. E quando discutia com as meninas da minha idade, os meus sonhos de menina e os  meus grandes conflitos femininos… =D  Conversas de menina sonhadora que me fazem falta. Conversas que me ajudaram a ganhar bagagem para ser  a mulher que sou... Ainda menina e ainda sonhadora... Aprendi com vocês. =D
Hoje eu sei que posso contar com grandes amigas sonhadoras como eu, mas que sabem acordar de um sonho e  viver os sonhos de Deus para a nossa vida, essa é a mais linda realidade. 
O que mais eu sei das minhas amigas? Sei que  eu posso chorar no ombro delas e dali a cinco minutos estaremos rindo como umas loucas e ir ao shopping tomar um sorvete. Aliás, momentos divertidos nos shoppings desta cidade não nos faltam…  São momentos especias e únicos! 
Graças a Deus tenho amigas loucas, amigas que me apoiaram em momentos de grandes projetos, que mais pareciam loucuras. Sejam elas de  trabalho, de vida pessoal, espiritual, de família, de amor,  ou apenas da mais alta vontade de ser feliz sem barreiras, sem cortes ou censuras. Amigas que souberam dos meu primeiro beijo, a primeira paixão, hoje tudo muito engraçado, mas na época era coisa séria, e esses momentos sobrevivem na lembrança até hoje, e ainda que muitas estejamos um pouco mais afastadas, sei que nós onde estivermos, somos  princesas felizes, encontramos ou encontraremos um dia, o nosso príncipe encantado. Amigas que foram pombo-correio e cupido. Amigas que ajudaram o coração a percorrer o caminho que ele deveria. Que emprestaram casa, ouvidos e até o ombro da mãe. Imaginem!
Amigas das quais eu fui banco, fiel depositária, casa de câmbio e financeira. Amigas que me levavam à loucura pedindo cobertura. Amigas que se aproveitavam da carinha de confiável que eu tinha perante às mães  (sim, eu tive essa carinha um dia! =D) e me usavam sempre como fachada para as suas aprontações. E isso quando não me levavam juntas! E posso dizer, que aprontações!! Mas era tanta diversão que eu ria até a barriga doer. Ria da própria risada delas. Ria do bocejo na fila para comprar ingressos para o show do roupa nova para comemorar nossos aniversários coletivos. Você já percebeu como o bocejo é contagiante? Nós também não, até aquele dia em que bocejávamos e ríamos como loucas numa fila quilométrica. =D
Amigas que fazem parte da minha vida desde pequenina, desde que aprendi  a chamar alguém de amiga e a saber o valor de uma amizade. Que dividiram  comigo as dores dos grandes sustos que a vida pregou e que voltaram para me contar as alegrias também.
Amigas que eram só a parte alegre da vida. Momentos nos quais sorríamos e éramos felizes e morenas. Elas! Pois eu nunca tive, e espero nunca ter, essa vontade. Sempre fui loira! =D=D=D Muitas agora estão loiras, graças às preces atendidas. =D Amigas que andavam ao sabor do vento, indo sempre aos melhores eventos, churrascos, festas, nos cultos jovem, acampamentos e onde mais o convite pudesse alcançar.  Ah! porque não inventaram a máquina digital naquele tempo pra gente registrar esses momentos?! As garotas mais abençoadas, mais lindas, e as mais felizes do universo! Não havia como não chamar a atenção… Muita alegria, mas também fonte de muito apoio em momentos de difícil decisão. O pontapé que faltava alguém dar para que eu fizesse algo que sabia necessário, embora difícil e dolorido. Como aceitar um pedido de casamento do bombom e perder as mordomias de filhinha da casa de papai e mamãe... =D =D Ter as minhas próprias responsabilidades, ter minha própria família... (e que responsa, my God! =D)
Amigas que se auto-denominavam “cavaleiras do apocalipse”. Veja lá se isso é título que alguém se dê! Mas era assim que nos portávamos. Transitávamos em todos os grupos, todas as trupes, todas as "tribos". Sempre em nosso pedestal de "santinhas", do qual só descíamos se achássemos que valeria muito a pena. =D Mas sempre amigas também dos que se aproximavam para quebrar o vidro que nos envolvia. Mentes sãs em corpos saudáveis.... Sãs em  meio a tanta loucura do mundo. Tranquilas em meio a tanto exibicionismo  masculino. Um tanto exibicionistas também, mas muito saudáveis em nossas atitudes.
Amigas que se esconderam numa conchinha fechada. Tão fechada que nem pé-de-cabra resolvia... =D Amigas que não sei mais se hoje estão bem, se  hoje estão  felizes ou tristes, se querem mais ou se estão contentes com a vida. Só de olhar nos olhos delas eu saberia... Amigas que respeito e amo demais, mas lamento estarem tão distantes. Amigas que sinto falta de compartilhar alegrias e tristezas, conselhos e pagações de mico. Coisa que até hoje aliás, eu e minhas amigas sabemos fazer muito bem! =D
Não sei o que é solidão! Graças a Deus, estou sempre cercada de amigas: Minha amiga-mãe, minha amiga-irmã, minhas amigas-primas, minhas amigas-cunhadas, amigas-tias, amigas-sobrinhas, amigas da igreja, amigas do trabalho, amigas, amigas e mais amigas... Isso é bênção sem medida! E o mundo é pequeno demais para nós...=D
Amigas que foram mais presentes no passado, mas que nunca deixam de se fazerem lembradas. Um telefonema, uma mensagem no msn , um scrap  num site de relacionamentos ou um cartão postal de um canto do mundo qualquer. Amigas que viveram situações incomuns, com as quais dividi confidências depois, sem saber que haviam vivido a mesma história que eu, porque éramos mulheres comuns, iguais a qualquer uma outra. Amigas que são loucas, que jogam tudo para o alto, mas que se empenham na busca da felicidade plena. Com receios, com medos, mas com muita coragem e vontade de que tudo dê certo. Amigas fortes, leves de alma e carregadas de poesia, são poemas em forma de flor. Amigas autênticas, simples e que não conseguem deixar para amanhã o encontro com os sonhos e projetos.  
Amigas que encontrei mais tarde. Em momento mais maduro. Maduro? Que nada! Sempre há espaço para as meninices. Amigas que conheci de forma torta, mas que dei uma sacudida e desentortei como o maravilhoso amor de Deus, e hoje são minhas parceiras de oração =D mulheres abençoadas, mulheres de fé, anjos de Deus que voam em torno da minha vida e que se mostraram amigas feitas na medida certinha para nossa amizade. Amigas com as quais me diverti em grupo, em dupla, em trio. Cineninha, shopping, festas e shows, viagens, baladas. E sempre com a incansável busca de um grande amor. Hoje eu sei que isso é o que uma mulher mais quer encontrar na vida. Um amor! Todas queremos ser amadas. Todas queremos amar sem limites. Amigas com as quais desmascaramos os namorados galinhas e demos conselhos inúteis para sofrer menos e também aqueles conselhos úteis pra vida toda...“Ops, respeita a mãe!’, “Cachorrões?  Tô fora!” Muitas risadas e algumas lágrimas, e nós seguimos pela vida na busca incessante de amor, respeito e consideração.
Amigas que encontrei no campo das idéias. Que nem sei em que momento conheci. Mas que dividiram parte importante da minha história. Amigas com as quais tive debates na área da saúde, ciência e tecnologia, das idéias, de ter um grande ideal. Que entraram pouco na minha vida, mas que conquistaram um grande espaço no meu coração. Amigas das quais respeito a opinião e quero ter ao meu lado nos grandes projetos que ainda pretendo desenvolver. Amigas que, inesperadamente, me viram vivenciar uma decepção, me ajudaram a enxugar as lágrimas e fizeram enxergar-me como mulher guerreira. Amigas que também vibraram ao saberem que conquistei meu espaço no mundo e que ainda cabe mais um.
Essas são as minhas amigas...se é possível descrevê-las...=D
Amigas que passaram e não mais estão, amigas que tem suas histórias boas em minha existência, amigas que estão perto, amigas que estão longe. Obrigada por me encontrarem. Por fazerem parte do meu mundo. Por me ajudarem a construir minha longa colcha de retalhos da amizade, da sinceridade, da verdadeira transparência da qual é feito esse sentimento tão puro e honesto que carregamos juntas.
À todas que eu posso chamar de AMIGAS:
Muito obrigada! de coração...

Beijo

2 comentários

LUCIENE LIMA disse...

EU TE AMO PRA SEMPRE XUXU...
ADORO TE CHAMAR DE AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA....AMIGA....AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA....AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA...AMIGA....AMIGA...rsrs
EU SOU AQUELA COM O CHAPÉUZINHO...rs
BJKS DA LU

Unknown disse...

Caramba! levei um tempão pra ler toda a mensagem ,mas acredito que voce foi bastante sincera, e pensar no tempo que gastou pra digitar tudo isso me faz ter certeza que foi de coração. É muito bom fazer parte do seu Rol de amigas, tenho muito orgulho de voce... Bjks e obrigada pela parte que me toca.
Leila Lopes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.