quinta-feira, 5 de maio de 2011

Be still my soul



Hoje quero falar sobre algo que eu tenho vivido. Bem, todos nós sabemos que esperar é muito ruim, pois queremos ver tudo acontecer numa hora pra outra não é? 

Então...ultimamente tenho vivido debaixo de uma espera. Mas não vem ao caso agora, um dia se Deus permitir eu faço um post sobre essa “espera” contando a todos. Vamos lá...

Quero tentar passar pra vocês hoje algo rápido, e espero que leve conforto ao coração de cada um de vocês que esteja passando por um momento de espera também.

Deus em todas as situações está a nos ensinar! Até numa espera por algo que queremos que aconteça, ele nos ensina. E sabe o que Ele pode te ensinar e me ensinar numa espera?  “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (salmos 46:10). Eh isso mesmo! Num momento de espera, Ele quer nos mostrar que Ele eh Deus nas nossas vidas, e que o método dele de governar e agir nas nossas vidas  eh perfeito.

E na espera Ele quer gerar em seu coração uma virtude! Sabe qual? A virtude chamada paciência!

Olha que interessante o que eu encontrei na Wikipédia sobre paciência:
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido. capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.”

Também na net achei algumas frases sobre a paciência: =D

“O homem sem paciência é como uma lamparina sem óleo.” (Alfred Musset)

“A paciência serve de proteção contra injustiças como as roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o aumento do frio, este não terá nenhum poder para feri-lo. De forma idêntica você deve crescer em paciência quando se encontra em grandes dificuldades e elas serão impotentes para atormentar a sua mente.” (Leonardo da Vinci)

“Quem tem paciência, obterá o que deseja.” (Benjamin Franklin)

“Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.” (Isaac Newton)

E não podia faltar neh? Alguns textos na bíblia falando sobre paciência: =D

Para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. (Hebreus 6: 12)

E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.
(Hebreus 6: 15)

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5: 11)

Eu entendo poque às vezes Deus me faz esperar... Viu quanta coisa boa a paciência nos proporciona? E Deus sabe que tudo isso nos faz crescer em tudo na nossa vida e também no campo espiritual!


BezzooÔ
Muita paz e muita calma nessa hora...
Acalma a alma!
=D




Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.