segunda-feira, 23 de maio de 2011

sinceridade sexual

Essa semana estou preparando uma palestra sobre sexualidade. Em particular, sobre  mulheres ativas sexualmente mas, que ao adoecer por uma doença crônica de difícil controle, tem a sua vida sexual prejudicada e a sua sexualidade abalada.

Então...estive pensando que, algumas mulheres saudáveis fisicamente, se comportam como eternas "dodóis" em relação ao sexo, cheias de melindres e limitações, atitudes nada saudáveis, para uma vida sexual ativa e prazerosa. 

Mas, é claro que doenças como a diabetes, o hipotireoidismo que causa disfunção hormonal , uso de  antidepressivos e outros fatores , podem afetar a libido e diminuir o desejo sexual feminino. Por isso, a mulher precisa saber o que desencadeou a falta de apetite sexual e, se necessário, iniciar um tratamento , e também conversar abertamente, sinceramente com seu parceiro. 

Na maioria das vezes a diminuição ou perda do interesse sexual,  é apenas uma fase da mulher, mas se perdurar  com a libido down, tem que buscar a causa e  resolver. Fatores externos, como por exemplo, uma baixa na autoestima, crises financeiras, uma crise conjugal, depressão, ambientação, ou falta de adequação ao parceiro pode inibir a libido. Afinal, o desejo começa no cérebro, através de estímulos  visuais, auditivos e táteis que "abrem" o apetite sexual. 

Uma mulher com uma vida sexual bem resolvida é muito mais feliz! Sexo bom é qualidade de vida! =D  

Isso é cientificamente comprovado. =D A OMS (Organização Mundial de Saúde) classifica que sexo de qualidade é sinônimo de uma vida saudável. Quando analisado os países que dizem fazer sexo semanalmente, o Brasil (82%) só perde para Grécia (87%). 

Mas, em meio a tantas coisas boas do ato sexual, por que os brasileiros não têm a melhor qualidade de vida do mundo? Penso que, a qualidade de vida não pode estar atrelada à quantidade de vezes que uma pessoa mantém relações sexuais, mas sim a qualidade dessas ocasiões. 

Enfim, essa semaninha, tô sexybyte total... =D e espero que gostem do que vou escrever por aqui, porque sou muito direta.

Sinceramente, espero aprender mais e melhor no decorrer desse processo, para poder compartilhar. =D Sou hetero, então, vou abordar assuntos apenas sobre o meu conhecimento de causa: um homem. =D

Falando em sinceridade...Os homens,  em geral,  adoram mostrar seus corpos e falar do seu desempenho sexual. =D  O pior é que muitas mulheres  fingem orgasmos e isso faz com que muitos homens julguem equivocadamente as suas performances sexuais e eles contam vantagens.

É comum alguns homens acreditarem que são o máximo até encontrarem uma mulher autêntica e que não abra mão do seu próprio prazer e que lhe diga com toda a sinceridade: “Meu querido, desse jeito eu não vou passar sequer na frente dos portões do paraíso, vamos tentar de um outro jeito?” =D =D =D

Se você perceber que não tem sentido desejo pelo seu homem, é muito importante avaliar  com ele os motivos, sem pudores ou temores, muito francamente, pois vida a dois sem sexo torna-se apenas amizade.

O jornalista Arnaldo Jabor tem uma definição maravilhosa sobre isso: “O perigo do sexo bom é que você pode se apaixonar. O perigo do sexo ruim é virar amizade”.
Quer verdade maior do que essa?

Acho que vou ficar um tempo indeterminado escrevendo no marcador sexybyte. =D Um assunto puxa o outro, e ...orgasmos múltiplos  é bom demais! =D

Té +
Bj

* Rapidinha básica: Desculpe, com mais tempo eu prometo procurar uma ilustração legal para esse texto. = D

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.