sexta-feira, 23 de setembro de 2011

imutável


Ainda que eu não tenha certeza de como são algumas pessoas realmente, essas pessoas podem ter certeza de quem Deus é.  Seu caráter, sua verdade, seus caminhos, seus propósitos, seu amor e suas promessas jamais mudarão. Ele nunca foi menos e nem será mais do que ele já é. Deus não muda!
As pessoas mudam...por incapacidade de adequação, por falta de conhecimento, por egoísmo e intolerância, por mudança de circunstâncias ou por perda de interesse. 
Deus não precisa mudar de opinião ou de vontades todo o tempo, ele é o próprio tempo, ele é capaz de tudo, porque ele conhece tudo. 
Ele controla todas as coisas e está envolvido totalmente em cada uma delas. Ele é o princípio, meio e o fim de todas as coisas.
Deus não faz nada pela metade, não faz nada parcialmente...nunca muda de humor, nem deixa seu amor ou o entusiasmo pelos seus projetos esfriarem.
Deus jamais muda seus planos, porque sobre eles tem total controle. 
O que ele faz já foi planejado desde a eternidade, e o que ele planejou ele vai executar... no tempo certo!
Os planos de Deus para a minha vida transcende a minha existência e o meu querer.
Meus planos podem ser mudar, mas, Deus não muda!
Reconhecer isso sempre me dá uma nova perspectiva.
Tudo o que é relacionado a Deus é "sempre".
"Para sempre" é a assinatura de Deus.
Só Deus é assim... imutável!
A grandeza de Deus é um contraste com a fraqueza humana.
Ao contrário de suas criaturas, no Criador não há nem sombra de mudanças...

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."  (Tiago 1:17)



Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.