Hoje vivi um momento bem interessante e me lembrei dessa frase: O essencial é invisível para os olhos.
Já passei da fase prioridade...=D
Estou vivendo pelo que me é essencial, procurando ver muito bem, com os olhos do coração.
"Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Trechinho de "O pequeno príncipe".
Este livro é maravilhoso...
Para ser lido aos 10 anos, com 12, 15, 20, 25, 32, 45, 58, 77, 96...
Leio sempre que posso.
Já li o livro algumas vezes e é incrível como sempre percebo algo que não havia percebido antes. Uma mensagem a ser dita por entre as linhas das páginas. Fico me perguntando se a mensagem sempre esteve lá para ser lida? É óbvio que sim, o que não estava presente era minha maturidade para entendê-la no momento em que li. =D
Gosto de lembrar das mensagens desse livro. Pois são muitas e muito bonitas.
Uma de minhas partes favoritas é quando o Pequeno Príncipe encontra com a Raposa.
É neste capítulo que surge uma daquelas frases que ficam marcadas para sempre: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
A Raposa ensinou isso ao principezinho quando ele teve que partir.
E também possui a mais linda dedicatória de um livro que já tive a oportunidade de ler. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso.
BezzooÔs
Quer comentar?
Postar um comentário