segunda-feira, 25 de abril de 2011

O essencial é invísivel aos olhos


Hoje vivi um momento bem interessante  e me lembrei dessa frase: O essencial é invisível para os olhos.
Já passei da fase prioridade...=D 
Estou vivendo pelo que me é essencial, procurando ver  muito bem, com os olhos do coração.

"Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

Trechinho de "O pequeno príncipe".

Este livro é maravilhoso...
Para ser lido aos 10 anos, com 12, 15, 20, 25, 32, 45, 58, 77, 96... 
Leio sempre que posso. 
Já li o livro algumas vezes e é incrível como sempre percebo algo que não havia percebido antes. Uma mensagem a ser dita por entre as linhas das páginas. Fico me perguntando se a mensagem sempre esteve lá para ser lida? É óbvio que sim, o que não estava presente era minha maturidade para entendê-la no momento em que li. =D 
Gosto de lembrar das mensagens desse livro. Pois são muitas e muito bonitas.
Uma de minhas partes favoritas é quando o Pequeno Príncipe encontra com a Raposa.
É neste capítulo que surge uma daquelas frases que ficam marcadas para sempre: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
A Raposa ensinou isso ao principezinho quando ele teve que partir.
E também possui a mais linda dedicatória de um livro que já tive a oportunidade de ler. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso.

BezzooÔs




Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.