domingo, 17 de julho de 2011

Sobre hidratantes

É isso aí, friozinho taí, e tá na hora de deixar a pele bem hidratada e macia! São as dicas de beleza do Pedaços, pela hidratadinha Rithoka aqui! =D
Eu sou viciada em cremes, hidratantes, e tudo que possa me deixar a minha pele mais macia, então, por que não dividir com vocês, hein? Não é mesmo?

Pra começar, falo logo dos hidratantes corporais, que são um luuuuuuuuuxo ! Além de deixar sua pele mais macia (sim, dá pra reparar no primeiro dia de uso =D) deixa mais cheirosa ! Os foftys vão amar!

Vamos primeiro entender o que é um hidratante.

Os hidratantes são uma mistura complexa de alguns agentes químicos especialmente formulados para fazer com que a nossa pele (ou epiderme pra ficar mais cult ! =D) fique mais macia e flexível ao elevar sua hidratação. Lipídos e esteróides estão naturalmente presentes na pele, assim como os óleos naturais, e esses umectantes e lubrificantes podem fazer a composição dos hidratantes para a pele.

Por que você deve hidratar sua pele? Simples, por que com o clima, poluição e etc, a pele tende a perder essa hidratação natural, e sim...você que quer envelhecer com dignidade, tem que fazer algo por ela todos os dias! =D

Existem milhares de cremes no mercado, mas nem todos são realmente bons! Eu por exemplo, tenho vários e vou falar pra você alguns deles que uso habitualmente:

Vamos ao básico, a linha Victoria's Secret.

Lá nos EUA a VS é tipo, uma C&A da sedução, tem em tudo quanto é esquina ! E acreditem, é MUITO barato ! Os cremes então, Gzuiiiiissss ! Você compra milhares e paga merreca! Minha filha smp me dá VS de presente! lindinha dimami! =D O mais legal é que eles são formulados para o clima daquele país (que é mais frio que o nosso), ou sejam, mesmo baratos deixam nossa pele cheirosa e hidratada o dia todo! Você vai amar por exemplo, sentir o cheiro do seu hidratante na sua roupa de cama! Fica mesmo!

A linha mais comum é a Secret Garden (a mais popular) onde você encontra por exemplo o famoso Love Spell (que toda mulher sonha se besuntar com ele um dia! =D). Mas é porque uma delícia mesmo, seu cheiro de pêssego com flor de cereja e jasmim branco é algo que traz um diferencial na pele. Masssssss como é muito popular, tente outros cheirinhos mais exóticos da linha que são tão bons também! Como o novo Lost In Fantasy que é o que há! Uma mistura de orquídea brasileira com almíscar e maracujá ! Seu bofe vai querer te pegar de qualquer maneira! =D

Ainda recomendo dessa linha o Blossoming Romance, Cocoa, Jucy Apple e Honeysukle Belle (maravilhoso, porém edição limitada, não sei ainda se vende no mercado brasileiro).

Claro que a Victoria's Secret viaja nos creminhos =D e lançaram óleos com gliter (ECA! please, menos amiga, menos...=D), tem milhares de linhas e às vezes quase o mesmo cheiro que aquele creme nacional que você já tem. Mas vale a pena experimentar tudooÔ!

Bath And Body Works

Agora vamos a outro produto, os cremes da BABW. Quer fazer a fina? Compra um desses ! Primeiro por que ninguém conhece no Brasil e não vende em freeshop (não nos que eu já fui, ou muito lesada que eu sou, não vi...=D) e segundo, tem cada creme que é uma coisa! E assim como os da Victoria's Secret, tem em cada esquina dos EUA ! E o melhor, também são mega baratos !

Dessa marca, é bom você começar com os clássicos, como Signature Collection , dela tem o Coll Citrus Basil (com cheirinho de bolo de laranja) é um must! E tem o Brow Sugar Fig (que é isso mesmo, açúcar mascávo com figo...ai que docinho! =D)

Antigamente, eles tinham uma linha que era sem cheiro, pra você colocar gotas do seu perfume preferido e o creme pegava esse cheiro! Era meu preferido, mas nunca mais achei ! Uma pena!

Os Brasileiros

Natura


Tem a linha Todo Dia, pra você fazer a linha mais, digamos, discreta, pode usar o creme de iogurte natural. O cheiro é bem fraquinho, mas cumpre na função de hidratar o corpo! Usei tanto, mas tanto esse que enjoei! Tenho um quase sem uso aqui, mas não consigo usar mais! Só uso em emergências quando tô sem nada de hidratante mais...=D

Essa linha da Natura, como qualquer outra linha da mesma, tem milhares de fragâncias. Procure sua revendedora e troque figurinhas, você vai amar! O mais legal, é que a empresa faz a linha ecológicamente correta e vende refís da grande parte de seu catálago, ou seja, compra uma vez e depois paga mais barato, pra comprar só o conteúdo.


O Boticário


De todas as empresas brasileiras de cosméticos, é a minha preferida! Sinceramente, não deixa NADA a desejar as empresas gringas ! E o Boticário além de ter milhares de hidratantes, eles vivem reformulando sua linha, ou seja, tem SEMPRE cheiros novos ! Um exemplo é a linha Fun que é reformulada pelo menos 2 vezes ao ano! O que é bom e ruim ao mesmo tempo. Por exemplo, a linha Fun Milk pra mim foi imbatível! Eles lançaram um creme de chocolate branco (em parceiria com a Laka, isso, a do chocolate mesmo =D) que foi incrível! Uso muito pouco dele, por que é tão bom, mas tão bom que por ser uma linha limitada, não vou achar novamente!
Imagina você com cheiro de chocolate?
Mas não é um cheirinho uóóoh não, é um cheiro maravilhoso!
Amei!

Na marca, você ainda encontra muitos hidratantes de vários perfumes famosos deles, tem uma linha também de hidratantes pro dia-a-dia que é ótima e a linha NativaSpa que é babado ! Tenho muitos produtos de lá. Até tem (poucos) hidratantes masculinos, que são bons, mas vamos combinar, tem cheiro que só os hidratantes femininos podem te dar !

Falando em hidratantes masculinos, deixo aqui o meu protesto ! Quase não existem! Homem não se hidrata não, é? Que horror! Por isso que eu conheço VÁRIOS que usam as linhas femininas mesmo! Por que as linhas masculinas, geralmente TODAS tem o mesmo cheiro de macho suado da obra! Uóoh isso ! Uóoh de verdade!

Ah, a maioria das linhas internacionais tem a continuação dos cremes em forma de body splash, que não é nada mais que desodorantes corporais com o mesmo cheiro, pra prolongar o cheirinho gostoso! No Brasil essa mania ainda não pegou e são poucas as que fazem. Mas se é pra fazer, faça direiro, compre logo tudo com o cheiro que você gostou!

Bom, é isso ! Hoje eu falei de hidratantes! Pra sua pele ficar sempre linda e cheirosa!
Mas não se esqueçam, pra ter realmente uma pele incrível, tem que usar SEMPRE protetor solar! Se você achar um hidratante-protetor ótimo, melhor ainda !

É claro, que existem milhares de marcas, tipos e tudo mais sobre hidratação, mas se eu falei só de alguns e já deu esse post enoooorme aqui, imagina se eu fosse mais profunda nesse assunto?

E se você tem a pele oleosa, cuidado, compre o hidratante certo pra sua pele, senão você vai ficar megagrudenta =D

Bezoos! Se joga, no hidratante!

Maiores informações:

Quer comentar?

Luciene Lima disse...

Adooooorooo...
uso os da natura e do boticário...
ganhei um kit completo no meu niver do nativa spa açai.. com sabonete, esfoliante, flan hidratante e óleo... recomendo... a pele fica uma delícia...bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.