quarta-feira, 20 de julho de 2011

máscara de Hipoglós + Bepantol



Como já é de praxe, antes de indicar um produto, eu testo tudo antes de colocar a dica aqui no pedaços. Então fico muito tranquila pra dar a dica dessa máscara, porque estou usando e gostando muito do resultado. 

Essa semana, eu fiquei surpresa com a dica do Dr. Pitanguy, famozérrimo cirurgião plástico, mundialmente conceituado. Em uma entrevista na TV, ele indicou o uso do hipoglós como máscara nutritiva para a pele do rosto.

Gente, eu pensei na hora...o Pitanguy surtou...hipoglós eh aquela pomadinha usada para assadura de bumbum de bebês! =D

Aí eu corri para ver a fórmula do produto...Cada grama contém:
Retinol (vitamina A) - 5.000 UI
Colecalciferol (vitamina D) - 900 UI
Óxido de Zinco - 150 mg
Excipientes q.s.p - 1 g
Excipientes: Óleo Hipoglós - veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato).

Parece complicado neh?
É bem simples. Além dos excipientes, talco, óleo mineral, lanolina, e outras substâncias específicas para formar uma camada protetora para a pele do bebê, ele é rico em Vitamina A, que serve para estimular a produção de colágeno e elastina, além de ajudar também no clareamento da pele. Ou seja, deixa a pele com um aspecto bem mais saudável. Além do Retinol (vitamina A), e o Zinco,  há também Vitamina D, que é a vitamina que "acorda" no organismo quando a gente toma sol (na medida certa) e que também é ótima pra pele. 

O que dá esse cheirinho enjoado no hipoglós antigo, é esse óleo de fígado de bacalhau da fórmula...ECA! Mas, tem na versão com óleo de amendôas. 
 
Todo mundo acha que Hipoglós só serve pra passar em bebês, e eu também achava...mas...o Pitanguy falou, tá falado!!! =D

Comprei o hipoglós (com óleo de amêndoas)...e imediatamente, fiz a higiene da minha pele, com os produtos que uso habitualmente e apliquei a pomada no rosto e fui dormir. O fofty não gostou, ficou uma meleca branca no meu rosto. =D Mas, pra ficar bonita, vale tudo neh? Té arriscar  assustar o fofty pelas madrugadas =D
Valeu à pena! Deu uma diferença incrível. A minha pele ficou avivada. 

Agora, uma lenha foi retirar toda a melecada branca do rosto! Os poros ficam entupidos, usei removedor de maquiagem pra finalizar a retirada do produto e depois lavei novamente com sabonete líquido de hamamélis da Granado, que é adstringente.

Segundo a dica do Pitanguy essa  simples pomadinha serve pra suavizar, clarear, desinflamar, e, consequentemente, deixar a pele do rosto mais bonita.
E eu testei, viu, Pitanguy?!?! E aprovei a dica.




Usei 3 dias seguidos. Confesso que na primeira vez que eu usei estava achando que não ia dar diferença nenhuma. Mas, no já primeiro dia a pele fica bem mais clarinha e bonita. O tom fica mais uniforme e a textura fica melhor também.

Pesquisando receitinhas de máscaras com o hipoglós, não achei nada significativo para começar a usar mas, vi muitas matérias contra, porque obstrui muito os poros, como eu já disse. Talvez não use tanto quando chegar o verão, porque vai deixar a minha pele muito oleosa. Se acontecer, vou intercalar os dias de uso. Mas considerando os prós e os contras, tô achando uma maravilha usar agora no período de inverno.

Usei também após a minha limpeza de pele mensal e no outro dia a pele estava super clarinha e quase sem nenhuma marca. E vocês sabem, né, depois da limpeza a gente fica parecendo que teve catapora...eu fico cheia de pontinhos vermelhos no rosto...=D

O Pitanguy recomendou ainda, adicionar uma ampola de vitamina B ao hipoglós...aí que eu pensei no meu queridinho B5...O Bepantol!!! 


Eu gostei tanto do resultado do hipoglós puro, que resolvi fazer uma máscara dupla: Hipoglós misturado ao Bepantol. 

 
Quanto ao uso do Bepantol como máscara facial, é coisa minha, uso há anos. 
Já até dei a dica desse produto AQUI no Blog.

1 - Bepantol líquido - Uso para massagem nos cabelos.

2 - Bepantol pomada - uso para pele do rosto, e para hidratar os cotovelos, joelhos e pés.
O Bepantol tem Vitamina B5. Essa vitamina é usada em produtos para pele porque ajuda a manter a hidratação e a suavidade, além de estimular a reparação dos tecidos e a inibição da inflamação e vermelhidão.



Agora vamos à máscara, que tô usando e que eu chamo de máscara HB...=D
É bem simples: é só misturar um pouco da pomada Hipoglós com o Bepantol na palma da mão, e passar uma fina camada no rosto todo com leve batidinhas antes de dormir ou naquele dia em que você vai ficar o dia todo dentro de casa. =D Eu acho melhor antes de dormir, porque o sono já dá uma ajudada também na regenerção celular da nossa pele. No outro dia é só lavar bem o rosto com o produto que você costuma usar e pronto. 

Indicação: Todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e sensíveis. 

Façam e depois me contem o que acharam, tá?

Beijinhos e uma cútis maravilhosa para todas!



3 comentários

mari disse...

receitinha milagrosa essa... adorei! bjs

Gabriela Reis disse...

Fiz hoje, mas acrescentei o creme Nivea, aquele da latinha azul... A pele ficou impecável!! O Bepantol eu uso há anos no rosto, em solução aquosa.

Anônimo disse...

Oi....Gostaria de saber se o Bepantol pode ser Bepantol Baby?Aqui na minha cidade é só o que eu acho.Obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.