terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eu tuito, tu tuitas, eles tuitam...



YES! Nós temos twitter! e eu pio...
Raramente dei uma tuitada...36 té hj =D muitas vezes, em feedback ou zoando um tweet...
Uso o twitter como uma ferramenta de notícias, pra ter informações em tempo real. E o passarinho é poderoso pra esse fim!!!
Mas, sinceramente, tem pessoas que tem twitter pra quê? G zuiiiiiiiiisss!!
Fica lah no MSN cumadiiiiiiii...peloamÔÔ cumpadiiiiiiii
O twitter é... o twitter é... É...o que é o twitter?...O que quer dizer a palavra TWITTER? Pesquisannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo no meu amigo goooooooooooooogle...peraih jah volto...Achei!!! 
O Twitter é... a nova mania do momento na internet (blá blá blá...né aqui não ...)
Hummmm...que interessante: Em matéria publicada na revista Isto É [edição 2050 de 25 de fevereiro de 2009] lemos que o Twitter gera até mais visitas que o Orkut...(meu queridinho)
Olha só...Mais coisitas interessantes: O twitter atualmente, já chegou à marca de 1.000.000.000 (um bilhão é assim que se escreve?) de usuários mensagens disparadas e a expectativa é de que chegue a 03 ou 04 bilhões logo, logo...Eitha!!!
Tá bommmmm... Mas o que significa a palavra twitter? HUNF!!!
OK! Vamos pro dicionário in english...
 
"Twitter" refere-se ao som que os pássaros fazem. Algo como "piar", "gorjear", "trinar", "chilrear" ou "pipilar" em português. Além de verbo é também o substantivo: "pio", "gorjeio", "trinado". Com estes significados é sinônimo de "chirp".

Agora fica fácil entender porque a mascote do Twitter é um pássaro, não é mesmo? Fica claro também entender porque em português não estamos dizendo "eu tuito" e sim" eu pio" rsrsrsrsrs 
Olha eu... tuitando...piando...sei lá...=D
  



Você deve estar aí se perguntando o que isto tem a ver com um tal de microblog no qual as pessoas ficam escrevendo nada com nada. Escrevem apenas pelo prazer de dizer o que estão fazendo naquele momento. (E olhe que são mais de 1.000.000 de pessoas fazendo isto diariamente!!! Lembra?)
Aí é que entra em cena o sentido figurado da palavra "twitter": "jogar conversar fora", "papear", "tagarelar", geralmente sobre coisas sem muita importância e que não provocam tanto interesse.


Veja o exemplo a seguir:
    She comes in here when I'm trying to work and just twitters about nothing. (Ela entra aqui quando tô tentando me concentrar e fica tagarelando à toa.)
No Inglês" twitter about" signfica "falar sobre coisas tolas e sem importância "(geralmente de modo rápido).



Então...O Twitter é justamente isto! 
Uma espécie de rede social (tipo o Orkut) misturado com mensagens instantâneas (tipo MSN) enviadas para as pessoas que te seguem (de modo rápido porque só permite 140 caracteres).
Você , por sua vez, recebe mensagens das pessoas que você segue.
E assim vai!...

Então...follow me! =D

Follow ritha_lima on Twitter

Photobucket

Twitter é ótimo mesmo, adoooooooooro...todas as notícias em tempo real, informações e tal e tal...
Mas, concordo...também tem coisas péssimas...Muito chatas, mesmo!!!
Das piadas repetidas às tags sem graça, dos tópicos sem nexo, dos links de sacanagem aos comentários maldosos, muita coisa realmente é dispensável e irritante:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •    
  •  Gente que fica esmolando atenção de famoso
Meu caro Watson, Hermann...
Uma coisa no twitter é certa...um monte de passarinho piando junto, voando pra todo lado...uma hora algum vai cagar na tua cabeça...kkkkk

  


Bye!
Vou piar no twitter... Bjim.

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.