terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Me ajuda a olhar?


Feliz Ano Novo!!
Eu gosto de frases...=D

Mas, nunca gostei de frases feitas dessas tipo assim...comemorativas. Nos cartões de aniversário, procuro sempre evitar o tradicional “Feliz Aniversário! Muitas felicidades e que Deus te abençoe!”. Já que todo mundo usa essas frases repetidamente, na minha opinião, soa frio e automático, revelando muitas vezes um descuido e até mesmo uma desatenção à pessoa que as recebe.

Agora, no fim do ano, comemorando Natal e Ano Novo com vocês no bloguinho novo, tentei de tudo para fazer posts que não se resumisse aos típicos “Feliz Natal, Próspero Ano Novo e Boas Festas”, e os cartões de natal então...também tentei de tudo pra sair dos clichês...e as pessoas até tentam variar um pouco, comprando aqueles cartões que dizem essas mesmas frases em mais de um idioma (com certeza, você já recebeu um, não?! =D) Pois é...recebi 2 desses esse ano =D (...acho todos tão lindos...=D)

Para te desejar um Feliz ano novo, vou incluir aqui um breve texto de Eduardo Galeano, em seu Livro dos Abraços:

“Diego não conhecia o mar. O pai (…) levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: – Me ajuda a olhar!”

Diante de um novo ano que está a alguns dias de começar, seria interessante se pensássemos nele como um imenso mar que está à nossa frente. (e ele mesmo é tão grande, afinal tem 365 dias, com 24 horas cada um...=D)

Talvez, como muitos “Diegos”, estamos mirando-o sem conseguir falar, tremendo e gaguejando. Por isso, num momento como esse, mais do que um desejo de “Próspero Ano Novo” esperando distante e friamente que os outros consigam tudo por si só, penso que um pedido de “me ajuda a olhar” coletivo soaria mais sincero e verdadeiro.

Neste momento, tenho certeza de que estamos todos com aquele olhar contemplativo sobre 2011...
Então...Me ajuda a olhar?

Meu desejo é que todas as “boas festas” que estão por vir no decorrer de todo o ano novo, realmente sejam boas e divertidas...e haja muitas oportunidades   para esse tipo de reflexão num mundo povoado de frases feitas.

Mas, como falar de ano novo sem usar clichês? =D
Feliz Ano novo!!! =D
Deus nos abençoe!

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.