quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amor ou justiça?


"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus."  (Romanos 11:22)

Os atributos do caráter de Deus são vários, entre eles a misericódia, o amor e a justiça. Eu não tenho dúvida disso: Deus é justiça. Deus é justo.  Eu imagino que, quando a justiça de Deus precisa se manifestar, ela diz: misericódia, agora me dá licença... ou então: amor, agora é a minha vez! =D Eh assim, acredite... Será que vem a cavalo, como dizem? ...trotando, fazendo barulho?.... não sei... eu acho que vem numa cavalgada silenciosa... e de repente, PUFF!!! ...tome "coice"! =D Porque já vi muitas pessoas serem surpreendidas pelo julgamento de Deus.
 
Não devíamos jamais se esquecer de que Deus é bom, mas também é justo.  O perfeito Deus! Nele a gente pode confiar. O seu amor e a  sua justiça andam lado a lado. As circunstâncias podem ser ruins e sempre podem piorar, =D  mas Deus não muda, nada vai amenizar o julgamento de Deus. Seus propósitos para cada um de nós são permanentes. 

Deus nunca trará menos justiça sobre as nossas vidas por amor,  por entendermos que Ele nos ama de "tal maneira"... E, Ele  nunca terá menos amor por nós, o seu amor não falha. Ele nos ama na medida certa. O seu plano para nós não varia em nenhum detalhe sequer. Tudo muda, exceto Deus. (grifei...isso é muito importante...=D ) Nós é que escolhemos o que queremos para  nós...o amor ou justiça de Deus? No Salmo 24 eu li que uma boa escolha trará as bênçãos do Senhor e sua  justiça. (Salmos 24:5) Porque a sua justiça sempre prevalecerá. Sempre! Assim como o seu amor, "para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Beijo.




Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.