quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

faixa para pedestres






Berro pelo aterro
Pelo desterro
Berro por seu berro
Pelo seu erro
Quero que você ganhe
Que você me apanhe.

Esse papo meu tá qualquer coisa...


Fui passear junto ao mar à tardinha...

O mar sempre foi o meu refúgio, o meu jardim secreto. A maresia, o quebrar das ondas, o cheiro, o som das ondas quebrando, aquela brisa que chega do mar à noite, o visual, toda aquela imensidão...tudo isso exerce um fascínio sobre mim e me acalma. Depois de orar, dou um mergulho e me renovo. É um batismo nas águas.  Águas que purificam. Renovação. Limpeza geral. O mar me dá um UP sabe?

O fundo musical perfeito para esse take da minha vida, seria a música "cheiro das águas", Diante do Trono.

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado, marcado pela dor
Ainda que na terra envelheça a raiz
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer

Há esperança pra você!
Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá
Seus ramos se renovarão
Não cessarão os seus frutos
E viverá.

Hoje foi um desses momentos, parar tudo e dar um UP. Eu precisava refletir,  mergulhar nos pensamentos além da arrebentação, submergir e emergir com a mente renovada para poder aguentar outras ondas, mas fortes,  que vão e vem... que estão se quebrando impetuosamente dentro de mim. O meu mar particular tá de ressaca! =D

Mas todo esse "agitar das águas" não me impediram de perceber  uma cena  maravilhosa:
Estou com pressa de chegar mas, sem pressa pra voltar.
O semáforo mudou do amarelo pro vermelho, rápido, não deu tempo de acelerar para passar. 
Que jeito, esperar...olhar pros lados...esperar...
Um casal, descontraído, se beija na beira da calçada à esquerda.
Não estão preocupados com a hora de atravessar,  nem com os carros parados para eles...um beijo e mais outro...eles preferem esperar um novo  sinal vermelho aparecer. 
Esperar? Para eles a espera está sendo maravilhosa!
Eles não atravessam mesmo, eles se beijam, em plena avenida, duas vontades se unem na hora em que deveriam caminhar para o outro lado, mas suas vontades os dizem que quem não pode esperar é o beijo, e pouco importa qual é a cor do semáforo... tudo para eles naquele momento é verde!
Que maravilha!

Engraçado como nos expomos ao escrever...

Os posts de ontem e de hoje, em tese não deveriam contar uma mesma história, falar da mesma coisa que, também em tese, não teria nada  a ver comigo pessoalmente, mas meu estado de espírito está tão igual nesses dois dias, que foi impossível para mim hoje descontinuar qualquer assunto fora desse tom melancólico inicial do Caetano e falar de espera, outra vez... da necessidade de seguir em frente.

Essa imagem Deus gravou nitidamente no meu coração: PARE. ESPERE. SIGA. E eu associei imediatamente a um semáforo. Deus está me sinalizando poderosamente. Vou seguir em frente sim! E se tudo der certo, talvez dê tempo de parar para um beijinho, ao atravessar a faixa de pedestres. =D

Podemos até não falar nada sobre nós mesmos, mas nossa alma estará sempre impressa no que escrevemos.


Bj.

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.