sábado, 26 de fevereiro de 2011

post cheirosinho



O nosso cheirinho é a nossa marca registrada.  =D

Seja fiel ao seu perfume, ele será a sua marca. Toda a minha roupa, lingeries, a minha cama e roupa de cama, as coisas pessoais do trabalho, as  minhas bolsas, tudo fica impregnado com a minha fragrância...meu cheirinho é a minha marca. =D

As pessoas que te conhecem, saberão sempre quando você está por perto (isso acontece muito comigo) e ainda que você não esteja por ali mas, se outra pessoa estiver usando o mesmo perfume, você será lembrada. =D 

Dizem que a lembrança de um perfume conta tantas histórias quanto a lembrança de uma música. A nossa memória olfativa é poderosíssima! Dizem que aquela pessoa, jamais te esquecerá.  =D Isso poderá ser um castigo ou uma grande e inesquecível recordação. =D  
  
Um perfume diz muito sobre quem o usa. Por isso a escolha deve ser criteriosa. E nada de usar perfumes fortes demais, tá boa?!? Isso é  bafão! Agressão ao nariz alheio. (Eu que o diga!  Essa tortura ao meu narizinho no metrô me deixa loka!) Para qualquer perfume sempre vale a maxima: menos é mais! Se você aplicar e sentir o cheiro do seu próprio perfume depois de 3 minutos, é o indicador de que está usando em excesso.

Escolha uma fragrância suave que fique bem para o dia e também  para a noite. Ou  dois produtos da mesma linha... por exemplo, um hidratante para o corpo ou uma colônia para o dia,  e uma versão mais concentrada para a noite, com a mesma fragrância. Ou faça sua própria composição com os seus produtos de uso diário.

Eu uso o mesmo perfume há anos e faço várias composições com ele.  Tem que ter uma certa habilidade, assepsia no mansuseio e alquimia, mas sempre deu certo pra mim. Eu incorporo o meu perfume ao meu hidratante corporal,  no creme para as mãos e pés, no desodorante rollon sem cheiro, e  também uso a mesma essência nos meus sachês de armário e até na minha base líquida. Parece doideira neh? Mas, faço isso há anos e pra mim faz todo sentido do mundo... Não vivo sem essa minha porção "A alquimista". =D (Se desejar tentar, começe a incorporar sua essência no desodorante sem cheiro.)

Nunca...(mas nunca mesmo!!!) use 2 fragâncias ao mesmo tempo. Se você for aplicar um perfume, prefira usar o desodorante sem cheiro, ou o mais discreto possível.

Não adianta passar o perfume em qualquer lugar do corpo.  Nossa! Agora eu me lembrei do  meu avô...era barbeiro, e tinha muitas "águas de cheiro" na bancada de trabalho dele.  Quando menina eu saía da escola,  a cara suada, o cocorucho fedorento =D e passava na barbearia dele só pra ele passar perfume nos meus cachinhos. Ele passava o perfume nas mãos e fazia uma transmissão direta pra minha cabeça =D Eu me sentia a princesa mais limpinha e cheirosa do mundo na mesma hora ...era bom... Pra mim, o vovô era o homem mais cheiroso que existia no mundo! =D Nossa! Viajei no tempo...a tal da memória olfativa...desculpem! voltando ao assunto... Não devemos passar perfume nos cabelos. A composição contem álcool e fixador (que não é aquele de cabelos dãhnnnn =D) e o PH alterado... tudo isso danifica os fios.


As melhores partes do corpo para passar o perfume deve ser sempre próximo de uma veia de bom calibre de preferência na curva do antebraço, nas curvas das pernas , nos pulsos , nas frontes, na nuca ou atrás das orelhas. Não se esqueça: não exageraaa!


Uma dica: Quando for à loja fazer compras de perfumes, leve alguma coisa que estimule as suas glândulas olfativas. Eu levo um potinho com um pouco de café torrado. Isso  promove mais sensibilidade do meu olfato. E não cheiro uma segunda fragrância antes de cheirar os grãos de café torrado. O odor do café limpa o aroma do perfume anterior. Parece outra doiiiiiiiiideira neh?  =D=D=D + tente...depois me conta... Isso vale para qualquer coisa com aromas que for comprar.

Ah! outra coisa importante...não testar o perfume diretamente sobre a pele. Além de poder causar uma alergia, já pensou em quantas pessoas já fizeram isso no mesmo ambiente? Claro que vai modificar o cheiro, porque vai haver uma interação com todas as outras moléculas aromatizantes que estarão passeando ali pelo ar...=D Use o blother, aquele papelzinho grosso e absorvente... e não molhe demais o blother,  umedeça levemente. Não cheire o papelzinho logo em seguida. Aguarde um tempo, para que evapore. Deixe o blother dentro da bolsa ou dentro de um bolso e vá dar voltinha. De vez em quando dá uma cheiradinha para ver se o perfume lhe agrada mesmo. Se voltar à loja para comprar, aplique um pouco no seu pulso, para ver se causa alergias e também testar o tempo que ele fica aderido à sua pele. Tudo vai depender muito da qualidade do produto, do fixador do perfume e da oleosidade da sua pele. 

Todo cosmético tem data de validade, isso inclui os perfumes. Os perfumes também oxidam (têm a coloração e a fragância alteradas) quando ficam expostos à luz por muito tempo. Mantenha na caixa e jamais toque com os dedos na borda da embalagem, nem use os dedos para "pegar" o produto e aplicar, (esse hábito contamina todo o produto jogando bactérias presentes na mão lá pra dentro...) faça a aspersão na palma da mão ou prefira a versão em spray.

Uma percepção: as diferenças dos tipos de pele, climáticas e de estilo de vida, alteram o cheiro dos perfumes. Algumas pessoas perguntam o nome do meu perfume e dizem que nelas o cheiro não fica mesma coisa... =D
Se você gostar de um perfume e sentir que ele combina com a sua personalidade, se joga na compra!!!

 

Ai que post 
cheirooooooooso!

Agora dá uma sprayada 
do seu perfume 
maravilhoooso, 
faz carããão e
vai espalhar 
seu poema 
pelo ar...  
=D

bezzos





                                                                               
 

Quer comentar?

Ediane disse...

Que TUDOOOOOOOOOOOOO ! Amei a dica =) Blog show ! Beijoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.