Sou simplesmente fascinada pelo estudo dos nomes de Deus. Seus nomes representam o seu caráter, os seus atributos, a sua personalidade. Também mostram como podemos estar confiantes de que Ele é capaz de suprir cada uma de nossas necessidades, responder aos nossos anseios, consolar-nos e ainda dirigir o universo...UFA!=D A Bíblia é uma fonte inesgotável de descobertas no que se refere à pessoa de Deus. E também aprendo muito com a leitura de estudos bíblicos.
Ontem acabei de ler “A Grande Casa de Deus”, de Max Lucado, achei ótimo o estudo sobre os nomes de Deus e não podia deixar de vir aqui e transcrever essa passagem maravilhosa. Segue, então, algumas de suas palavras:
“Estes são apenas alguns dos nomes de Deus que lhe descrevem o caráter. Estude-os, pois, algum dia, você poderá precisar de cada um deles. Deixe-me mostrar-lhe o que quero dizer. Quando você está confuso quanto ao futuro, vá para o seu Jeová-Raah, seu afetuoso pastor. Quando estiver ansioso por provisões, fale com Jeová-Jiré, o Senhor que provê. Seus desafios são grandes demais? Busque ajuda com Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está doente? Suas emoções enfermaram? Jeová-Rafá, o Senhor que te cura, o examinará imediatamente. Você teme, como um soldado, ficar abandonado atrás das fileiras inimigas? Busque refúgio em Jeová-Nissi, o Senhor é minha bandeira."
Meditar nos nomes de Deus fará você perceber o Seu caráter. Pegue estes nomes e os coloque bem fundo no seu coração. Experimente, busque e alcance como é maravilhoso para uma pessoa ser filha, amiga e protegida do El Shadai.
El Shadai, que nome lindo! Este nome composto é traduzido "Deus, o Todo poderoso" (El é Deus e Shadai é Todo poderoso). O título El é Deus no singular, e significa forte ou poderoso. Este título é geralmente associado com algum atributo ou perfeição de Deus, como: Deus Todo poderoso (Gênesis 17:3); Deus Eterno (Gênesis. 21:33); Deus zeloso (Êxodo 20:5); Deus vivo (Josué 3:10). Shadai, sempre traduzido como Todo Poderoso na Bíblia, significa suficiente ou rico em recursos.
Não há Deus maior.
Não há Deus melhor.
Beijão!
Quer comentar?
Postar um comentário