sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os nomes de Deus



Sou simplesmente fascinada pelo estudo dos nomes de Deus. Seus nomes representam o seu caráter, os seus atributos, a sua personalidade. Também mostram como podemos estar confiantes de que Ele é capaz de suprir cada uma de nossas necessidades, responder aos nossos anseios, consolar-nos e ainda dirigir o universo...UFA!=D A Bíblia é uma fonte inesgotável de descobertas no que se refere à pessoa de Deus. E também aprendo muito com a leitura de estudos bíblicos.

Ontem acabei de ler “A Grande Casa de Deus”, de Max Lucado, achei ótimo o estudo sobre os nomes de Deus e não podia deixar de vir aqui e transcrever essa passagem maravilhosa. Segue, então, algumas de suas palavras:

“Estes são apenas alguns dos nomes de Deus que lhe descrevem o caráter. Estude-os, pois, algum dia, você poderá precisar de cada um deles. Deixe-me mostrar-lhe o que quero dizer. Quando você está confuso quanto ao futuro, vá para o seu Jeová-Raah, seu afetuoso pastor. Quando estiver ansioso por provisões, fale com Jeová-Jiré, o Senhor que provê. Seus desafios são grandes demais? Busque ajuda com Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está doente? Suas emoções enfermaram? Jeová-Rafá, o Senhor que te cura, o examinará imediatamente. Você teme, como um soldado, ficar abandonado atrás das fileiras inimigas? Busque refúgio em Jeová-Nissi, o Senhor é minha bandeira."

Meditar nos nomes de Deus fará você perceber o Seu caráter. Pegue estes nomes e os coloque bem fundo no seu coração. Experimente, busque e alcance como é maravilhoso para uma pessoa ser filha, amiga e protegida do El Shadai.

El Shadai, que nome lindo! Este nome composto é traduzido "Deus, o Todo poderoso" (El é Deus e Shadai é Todo poderoso). O título El é Deus no singular, e significa forte ou poderoso. Este título é geralmente associado com algum atributo ou perfeição de Deus, como: Deus Todo poderoso (Gênesis 17:3); Deus Eterno (Gênesis. 21:33); Deus zeloso (Êxodo 20:5); Deus vivo (Josué 3:10). Shadai, sempre traduzido como Todo Poderoso na Bíblia, significa suficiente ou rico em recursos. 

Não há Deus maior.
Não há Deus melhor.

Beijão!

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.