sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

o grito do silêncio


Vontade de escrever. Aih escrevo...teclando sem parar.
Assim mesmo, apertando as teclas do teclado com determinação...ferindo a tela com palavras. Sem pensar muito. Deixando fluir.
Mas, os termos são de paz, graças a Deus!
É uma paz furiosa sabe? =D Porque cresce uma fúria dentro de mim por causa desse silêncio em volta...e um desespero literário toma conta dos meus impulsos. 
Quero ouvir sons, quero barulho, quero ouvir os os ruídos dos meus pensamentos. Quero ouvir respostas à minha oração, meu Deus!!!
E a metalinguagem de hoje é um tema de abordagem comum pra mim. 
O grito do silêncio! =D
Para explicar esse silêncio que estou ouvindo,  será que eu deveria ficar quietinha, imóvel, sem emitir nenhum som, nem mesmo o barulhinho do teclado...tec...tec..? 
Talvez, sem fazer nenhum barulho na alma, eu possa ouvir algum ruído externo...então...shhhhhhhh... SILENCE! Eu quero ouvir  a voz de Deus.
Devo ter alguma vontade camuflada de afirmar essa minha intenção de escrever minhas verdades. Mostrar os sentimentos. Não sei ser diferente. Eu sou eu ué... =D Quando eu deveria ficar quietinha, na minha... aí então é que eu sinto vontade de falar das coisas que vão se desenhando na alma e no coração. Sinto falta dos meus poemas. Mas, não caberia em versos o que estou sentindo.
Tem gente que diz que só escreve um bom poema quem tem muita confusão pra externar. Mentira. Nem sempre. Não tenho nenhuma confusão em mim... e  não olho nos olhos de um poema meu há muito tempo. E poemas têm olhos sim, e choram.
Deve ser essa sensação de vazio que não permite meus dedos psicografarem os versos do meu cérebro, porque, enquanto eu não voltar a entender algumas coisas ao redor, minha mente está morta.
Estou num estado de cronicidade* sabe?
Eu sou um livro sério... com palavras sérias e idéias sérias... essa é mais uma página de mim: capítulo 2 - seriedade.
E, por ser assim, eu levo as atitudes dos outros muito à serio! As palavras me dizem muito... e o silêncio, me diz muito mais... tanto e tantas coisas! Tem a ver com todos os pequenos gestos, ações, palavras que ficam escondidas atrás de um silêncio que, por vezes, querem dizer tanto.
Tenho medo de que, a qualquer momento, eu ouça gritos desesperados vindos das mais diversas direções. E a minha alienação e surdez tornarem-se tanta e adaptadas a esse silêncio, que nem conseguirei escutar aquela voz baixa e discreta que está dentro de mim.
Certas pessoas acham que o silêncio é insuportável por possuírem ruídos demais em si mesmas. Não sou uma dessas pessoas. Adoro barulho, movimentação, música alta, papo reto e conversas paralelas. Tenho uma bandinha de circo tocando dentro de mim. Mas, gosto muito mais ficar  quietinha...em silêncio e oração.
Perdoem minha falta de inspiração. Mas, pelo menos, escrevi sobre o nada. =D
Tem dias que começam simplesmente vazios, e vazios eles permanecem, e vazios eles terminam. 
E alguém em quem você apostaria grandes expectativas pra preencher seu dia pode terminar por deixá-lo mais vazio ainda. 
Horrível procurar respostas e não conseguir achá-las. Em todos os sentidos. Todos. 
Nossa que silêncio! Tem alguém aí?  Alguém chamou meu nome... ou eu quis escutar?
Tenho certeza de que esse vazio na alma, não é irrecuperável.

Amanhã já tô cheia, plena de tudo e transbordante...em nome de Jesus!
Amém! Assim seja.

Bj


* Cronicidade é a condição de uma doença que passou do estado agudo para o crônico. Cronicidade diz respeito a todas as coisas que são permanentes, que não mudam, não alteram seu status. Diz mais a respeitos das doenças como por exemplo diabetes, insuficiência renal crônica,etc. Crônico é qualquer coisa que se estabilize em um nível determinado e fique assim por muito tempo. Para melhor explicar, veja esses exemplos: Uma pessoa com diabetes mellitus mantém SEMPRE um nível de glicose acima do normal, é estável acima do normal, e se não tratado ela terá isso para o resto da vida, por isso é uma doença crônica. Diferente de uma pessoa que recebeu uma injeção de glucagon e terá niveis elevados de glicose até o organismo responder a esse estímulo pela liberação de insulina, o que torna essa condição aguda, por um período pequeno, nesse caso algumas horas.

Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.