quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem espera sempre alcança?



Quando você está aguardando em uma longa fila no supermercado ou folheando uma revista na sala de espera do médico, ou esperando por alguém que nunca chega, você pensa: "Que maravilha é esperar!" "Ó como estou feliz com essa espera..."?

Eu não!! Se você for como a maioria das pessoas, (inclusive eu) você odeia esperar! =D Nosso tempo é escasso, somos pessoas ocupadas e, em geral, temos mais que fazer em um dia do que podemos concluir. 24 horas é pouco tempo para tantas obrigações diárias não é?



No entanto, ainda estou nessa fase de espera!  Aqui o momento WAIT ...tô sentadinha esperando em Deus...=D E todos os dias, quando medito lendo a Bíblia e faço as minhas orações, uma flecha certeira tem me atingido. Ui!!! =D O Espírito Santo de Deus tem me falado  baixinho aos ouvidos, reiteiradamente, da necessidade de esperar... "Descanse em Deus, e aguarde por ele com paciência" (Salmo 37:7). 

Como é difícil esperar! =D Mas, a Bíblia ensina que esperar no Senhor é, na verdade, uma bênção em nossa vida.  

"Como é feliz aquele que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa" (Provérbios 8:34). 

Esse verso diz que somos abençoadas quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas, as mulheres  são inquietas  por natureza e pensamos, lixando as nossas unhas =D: "Como é que Deus vai usar os períodos de espera para me abençoar... se a bênção que eu tanto desejo ainda não chegou?" Calma, fofty! Lixar as unhas também é um momento de espera...de aguardar o resultado final...esperar acontecer um nivelamento das unhas... e elas ficarão lindas ao final desse processo! =D

Deus age com cada pessoa de maneira personalizada. Na minha vida, ele vai me lixando sabe? =D Aparando as arestas, nivelando segundo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para mim. Eu não sei como Ele agiria com você... Eu só sei que quando Deus não permite que as circunstâncias da vida nos impeça de chegar ao alvo, podemos ter a certeza de que Ele tem uma razão para isso. Comigo, eu já sei que o propósito é sempre edificar a minha fé e aumentar a minha  confiança Nele.

Eu concordo com quem escreveu aquela carta aos Hebreus (autoria desconhecida) ela era, com certeza, uma pessoa muito confiante, que acreditava muito em Deus, de muita fé... Essa pessoa disse assim: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1). Então quando sou forçada a esperar, a minha fé fica fortalecida, sempre me lembro desse ensinamento precioso.

Deus pode também usar os tempos de espera para edificar o nosso caráter. É na hora do "VAMOÔ VÊÊ" que a gente passa a conhecer verdadeiramente uma pessoa. Uma mulher de bom senso, age com sabedoria e prudência nos momentos de crise. Ela sabe a hora de esperar e a hora de agir. Esperar em Deus é o segredo! 

Quem espera sempre alcança? À primeira vista, esperar significará inércia. Mas, espiritualmente, estaremos caminhando... =D  E Deus, nosso companheiro nessa estrada, saberá respeitar nosso tempo... com alguns dará passos largos, com outros será uma caminhada mais lenta.

Mas somos imediatistas, queremos tudo a tempo e a hora! Caminhar cansa... Esperar cansa... Mas, aprendi nos meus tempos de espera a ser mais paciente, tolerante e a ter mais percepção e atenção para com as pessoas à minha volta. O que é melhor para cada uma delas e não apenas para mim. Nessa espera, eu aprendo todos os dias que devo respeitar o outro em suas individualidades e necessidades. Tá vendo como Deus nos ama, cuida de nós e de todos a quem amamos? Ele nos ama e quer o melhor para nós. Tudo a seu tempo! Resolver as coisas "do nosso jeito" é furada! Deus nos ama tanto que até nosso tempo de espera é um benefício para o nosso crescimento emocional e espiritual. Quando ele diz: ESPERA! é porque algo maravilhoso vai começar a acontecer.

Sempre que eu fico por um longo período na fila de espera  e me sinto tentada a fazer as coisas do meu jeito  (com essa minha inquietação original de fábrica =D) eu procuro me lembrar das bênçãos alcançadas, e uso meu tempo de espera para agradecer por todos os benefícios que me tem feito e até arrisco a agradecer as bênçãos futuras...só pra lembrar  pro Papai que tô esperandooooooÔ =D

Continue orando, pedindo e esperando em Deus e não esqueça também de agradecer por ser um Deus tão zeloso, porque o tempo dele é perfeitinho!

Té +
bjk




Quer comentar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.