domingo, 27 de fevereiro de 2011

dancing days




Ainda vai ter uma festa 
que eu vou dançar até o sapato pedir pra parar... 
Aí eu paro, tiro o sapato e danço o resto da vida!

=D

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Enfim, sol...




Já que a chuva foi embora
E o medo já passou
Quero flores na janela
Quero cores, primaveras
Verões, calor...


(meu sol voltou a brilhar... = D)

post cheirosinho



O nosso cheirinho é a nossa marca registrada.  =D

Seja fiel ao seu perfume, ele será a sua marca. Toda a minha roupa, lingeries, a minha cama e roupa de cama, as coisas pessoais do trabalho, as  minhas bolsas, tudo fica impregnado com a minha fragrância...meu cheirinho é a minha marca. =D

As pessoas que te conhecem, saberão sempre quando você está por perto (isso acontece muito comigo) e ainda que você não esteja por ali mas, se outra pessoa estiver usando o mesmo perfume, você será lembrada. =D 

Dizem que a lembrança de um perfume conta tantas histórias quanto a lembrança de uma música. A nossa memória olfativa é poderosíssima! Dizem que aquela pessoa, jamais te esquecerá.  =D Isso poderá ser um castigo ou uma grande e inesquecível recordação. =D  
  
Um perfume diz muito sobre quem o usa. Por isso a escolha deve ser criteriosa. E nada de usar perfumes fortes demais, tá boa?!? Isso é  bafão! Agressão ao nariz alheio. (Eu que o diga!  Essa tortura ao meu narizinho no metrô me deixa loka!) Para qualquer perfume sempre vale a maxima: menos é mais! Se você aplicar e sentir o cheiro do seu próprio perfume depois de 3 minutos, é o indicador de que está usando em excesso.

Escolha uma fragrância suave que fique bem para o dia e também  para a noite. Ou  dois produtos da mesma linha... por exemplo, um hidratante para o corpo ou uma colônia para o dia,  e uma versão mais concentrada para a noite, com a mesma fragrância. Ou faça sua própria composição com os seus produtos de uso diário.

Eu uso o mesmo perfume há anos e faço várias composições com ele.  Tem que ter uma certa habilidade, assepsia no mansuseio e alquimia, mas sempre deu certo pra mim. Eu incorporo o meu perfume ao meu hidratante corporal,  no creme para as mãos e pés, no desodorante rollon sem cheiro, e  também uso a mesma essência nos meus sachês de armário e até na minha base líquida. Parece doideira neh? Mas, faço isso há anos e pra mim faz todo sentido do mundo... Não vivo sem essa minha porção "A alquimista". =D (Se desejar tentar, começe a incorporar sua essência no desodorante sem cheiro.)

Nunca...(mas nunca mesmo!!!) use 2 fragâncias ao mesmo tempo. Se você for aplicar um perfume, prefira usar o desodorante sem cheiro, ou o mais discreto possível.

Não adianta passar o perfume em qualquer lugar do corpo.  Nossa! Agora eu me lembrei do  meu avô...era barbeiro, e tinha muitas "águas de cheiro" na bancada de trabalho dele.  Quando menina eu saía da escola,  a cara suada, o cocorucho fedorento =D e passava na barbearia dele só pra ele passar perfume nos meus cachinhos. Ele passava o perfume nas mãos e fazia uma transmissão direta pra minha cabeça =D Eu me sentia a princesa mais limpinha e cheirosa do mundo na mesma hora ...era bom... Pra mim, o vovô era o homem mais cheiroso que existia no mundo! =D Nossa! Viajei no tempo...a tal da memória olfativa...desculpem! voltando ao assunto... Não devemos passar perfume nos cabelos. A composição contem álcool e fixador (que não é aquele de cabelos dãhnnnn =D) e o PH alterado... tudo isso danifica os fios.


As melhores partes do corpo para passar o perfume deve ser sempre próximo de uma veia de bom calibre de preferência na curva do antebraço, nas curvas das pernas , nos pulsos , nas frontes, na nuca ou atrás das orelhas. Não se esqueça: não exageraaa!


Uma dica: Quando for à loja fazer compras de perfumes, leve alguma coisa que estimule as suas glândulas olfativas. Eu levo um potinho com um pouco de café torrado. Isso  promove mais sensibilidade do meu olfato. E não cheiro uma segunda fragrância antes de cheirar os grãos de café torrado. O odor do café limpa o aroma do perfume anterior. Parece outra doiiiiiiiiideira neh?  =D=D=D + tente...depois me conta... Isso vale para qualquer coisa com aromas que for comprar.

Ah! outra coisa importante...não testar o perfume diretamente sobre a pele. Além de poder causar uma alergia, já pensou em quantas pessoas já fizeram isso no mesmo ambiente? Claro que vai modificar o cheiro, porque vai haver uma interação com todas as outras moléculas aromatizantes que estarão passeando ali pelo ar...=D Use o blother, aquele papelzinho grosso e absorvente... e não molhe demais o blother,  umedeça levemente. Não cheire o papelzinho logo em seguida. Aguarde um tempo, para que evapore. Deixe o blother dentro da bolsa ou dentro de um bolso e vá dar voltinha. De vez em quando dá uma cheiradinha para ver se o perfume lhe agrada mesmo. Se voltar à loja para comprar, aplique um pouco no seu pulso, para ver se causa alergias e também testar o tempo que ele fica aderido à sua pele. Tudo vai depender muito da qualidade do produto, do fixador do perfume e da oleosidade da sua pele. 

Todo cosmético tem data de validade, isso inclui os perfumes. Os perfumes também oxidam (têm a coloração e a fragância alteradas) quando ficam expostos à luz por muito tempo. Mantenha na caixa e jamais toque com os dedos na borda da embalagem, nem use os dedos para "pegar" o produto e aplicar, (esse hábito contamina todo o produto jogando bactérias presentes na mão lá pra dentro...) faça a aspersão na palma da mão ou prefira a versão em spray.

Uma percepção: as diferenças dos tipos de pele, climáticas e de estilo de vida, alteram o cheiro dos perfumes. Algumas pessoas perguntam o nome do meu perfume e dizem que nelas o cheiro não fica mesma coisa... =D
Se você gostar de um perfume e sentir que ele combina com a sua personalidade, se joga na compra!!!

 

Ai que post 
cheirooooooooso!

Agora dá uma sprayada 
do seu perfume 
maravilhoooso, 
faz carããão e
vai espalhar 
seu poema 
pelo ar...  
=D

bezzos





                                                                               
 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

o grito do silêncio


Vontade de escrever. Aih escrevo...teclando sem parar.
Assim mesmo, apertando as teclas do teclado com determinação...ferindo a tela com palavras. Sem pensar muito. Deixando fluir.
Mas, os termos são de paz, graças a Deus!
É uma paz furiosa sabe? =D Porque cresce uma fúria dentro de mim por causa desse silêncio em volta...e um desespero literário toma conta dos meus impulsos. 
Quero ouvir sons, quero barulho, quero ouvir os os ruídos dos meus pensamentos. Quero ouvir respostas à minha oração, meu Deus!!!
E a metalinguagem de hoje é um tema de abordagem comum pra mim. 
O grito do silêncio! =D
Para explicar esse silêncio que estou ouvindo,  será que eu deveria ficar quietinha, imóvel, sem emitir nenhum som, nem mesmo o barulhinho do teclado...tec...tec..? 
Talvez, sem fazer nenhum barulho na alma, eu possa ouvir algum ruído externo...então...shhhhhhhh... SILENCE! Eu quero ouvir  a voz de Deus.
Devo ter alguma vontade camuflada de afirmar essa minha intenção de escrever minhas verdades. Mostrar os sentimentos. Não sei ser diferente. Eu sou eu ué... =D Quando eu deveria ficar quietinha, na minha... aí então é que eu sinto vontade de falar das coisas que vão se desenhando na alma e no coração. Sinto falta dos meus poemas. Mas, não caberia em versos o que estou sentindo.
Tem gente que diz que só escreve um bom poema quem tem muita confusão pra externar. Mentira. Nem sempre. Não tenho nenhuma confusão em mim... e  não olho nos olhos de um poema meu há muito tempo. E poemas têm olhos sim, e choram.
Deve ser essa sensação de vazio que não permite meus dedos psicografarem os versos do meu cérebro, porque, enquanto eu não voltar a entender algumas coisas ao redor, minha mente está morta.
Estou num estado de cronicidade* sabe?
Eu sou um livro sério... com palavras sérias e idéias sérias... essa é mais uma página de mim: capítulo 2 - seriedade.
E, por ser assim, eu levo as atitudes dos outros muito à serio! As palavras me dizem muito... e o silêncio, me diz muito mais... tanto e tantas coisas! Tem a ver com todos os pequenos gestos, ações, palavras que ficam escondidas atrás de um silêncio que, por vezes, querem dizer tanto.
Tenho medo de que, a qualquer momento, eu ouça gritos desesperados vindos das mais diversas direções. E a minha alienação e surdez tornarem-se tanta e adaptadas a esse silêncio, que nem conseguirei escutar aquela voz baixa e discreta que está dentro de mim.
Certas pessoas acham que o silêncio é insuportável por possuírem ruídos demais em si mesmas. Não sou uma dessas pessoas. Adoro barulho, movimentação, música alta, papo reto e conversas paralelas. Tenho uma bandinha de circo tocando dentro de mim. Mas, gosto muito mais ficar  quietinha...em silêncio e oração.
Perdoem minha falta de inspiração. Mas, pelo menos, escrevi sobre o nada. =D
Tem dias que começam simplesmente vazios, e vazios eles permanecem, e vazios eles terminam. 
E alguém em quem você apostaria grandes expectativas pra preencher seu dia pode terminar por deixá-lo mais vazio ainda. 
Horrível procurar respostas e não conseguir achá-las. Em todos os sentidos. Todos. 
Nossa que silêncio! Tem alguém aí?  Alguém chamou meu nome... ou eu quis escutar?
Tenho certeza de que esse vazio na alma, não é irrecuperável.

Amanhã já tô cheia, plena de tudo e transbordante...em nome de Jesus!
Amém! Assim seja.

Bj


* Cronicidade é a condição de uma doença que passou do estado agudo para o crônico. Cronicidade diz respeito a todas as coisas que são permanentes, que não mudam, não alteram seu status. Diz mais a respeitos das doenças como por exemplo diabetes, insuficiência renal crônica,etc. Crônico é qualquer coisa que se estabilize em um nível determinado e fique assim por muito tempo. Para melhor explicar, veja esses exemplos: Uma pessoa com diabetes mellitus mantém SEMPRE um nível de glicose acima do normal, é estável acima do normal, e se não tratado ela terá isso para o resto da vida, por isso é uma doença crônica. Diferente de uma pessoa que recebeu uma injeção de glucagon e terá niveis elevados de glicose até o organismo responder a esse estímulo pela liberação de insulina, o que torna essa condição aguda, por um período pequeno, nesse caso algumas horas.

remember





...e quando eu tô romântica,
a minha lua brilha diferente...
=D

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem espera sempre alcança?



Quando você está aguardando em uma longa fila no supermercado ou folheando uma revista na sala de espera do médico, ou esperando por alguém que nunca chega, você pensa: "Que maravilha é esperar!" "Ó como estou feliz com essa espera..."?

Eu não!! Se você for como a maioria das pessoas, (inclusive eu) você odeia esperar! =D Nosso tempo é escasso, somos pessoas ocupadas e, em geral, temos mais que fazer em um dia do que podemos concluir. 24 horas é pouco tempo para tantas obrigações diárias não é?



No entanto, ainda estou nessa fase de espera!  Aqui o momento WAIT ...tô sentadinha esperando em Deus...=D E todos os dias, quando medito lendo a Bíblia e faço as minhas orações, uma flecha certeira tem me atingido. Ui!!! =D O Espírito Santo de Deus tem me falado  baixinho aos ouvidos, reiteiradamente, da necessidade de esperar... "Descanse em Deus, e aguarde por ele com paciência" (Salmo 37:7). 

Como é difícil esperar! =D Mas, a Bíblia ensina que esperar no Senhor é, na verdade, uma bênção em nossa vida.  

"Como é feliz aquele que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa" (Provérbios 8:34). 

Esse verso diz que somos abençoadas quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas, as mulheres  são inquietas  por natureza e pensamos, lixando as nossas unhas =D: "Como é que Deus vai usar os períodos de espera para me abençoar... se a bênção que eu tanto desejo ainda não chegou?" Calma, fofty! Lixar as unhas também é um momento de espera...de aguardar o resultado final...esperar acontecer um nivelamento das unhas... e elas ficarão lindas ao final desse processo! =D

Deus age com cada pessoa de maneira personalizada. Na minha vida, ele vai me lixando sabe? =D Aparando as arestas, nivelando segundo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para mim. Eu não sei como Ele agiria com você... Eu só sei que quando Deus não permite que as circunstâncias da vida nos impeça de chegar ao alvo, podemos ter a certeza de que Ele tem uma razão para isso. Comigo, eu já sei que o propósito é sempre edificar a minha fé e aumentar a minha  confiança Nele.

Eu concordo com quem escreveu aquela carta aos Hebreus (autoria desconhecida) ela era, com certeza, uma pessoa muito confiante, que acreditava muito em Deus, de muita fé... Essa pessoa disse assim: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1). Então quando sou forçada a esperar, a minha fé fica fortalecida, sempre me lembro desse ensinamento precioso.

Deus pode também usar os tempos de espera para edificar o nosso caráter. É na hora do "VAMOÔ VÊÊ" que a gente passa a conhecer verdadeiramente uma pessoa. Uma mulher de bom senso, age com sabedoria e prudência nos momentos de crise. Ela sabe a hora de esperar e a hora de agir. Esperar em Deus é o segredo! 

Quem espera sempre alcança? À primeira vista, esperar significará inércia. Mas, espiritualmente, estaremos caminhando... =D  E Deus, nosso companheiro nessa estrada, saberá respeitar nosso tempo... com alguns dará passos largos, com outros será uma caminhada mais lenta.

Mas somos imediatistas, queremos tudo a tempo e a hora! Caminhar cansa... Esperar cansa... Mas, aprendi nos meus tempos de espera a ser mais paciente, tolerante e a ter mais percepção e atenção para com as pessoas à minha volta. O que é melhor para cada uma delas e não apenas para mim. Nessa espera, eu aprendo todos os dias que devo respeitar o outro em suas individualidades e necessidades. Tá vendo como Deus nos ama, cuida de nós e de todos a quem amamos? Ele nos ama e quer o melhor para nós. Tudo a seu tempo! Resolver as coisas "do nosso jeito" é furada! Deus nos ama tanto que até nosso tempo de espera é um benefício para o nosso crescimento emocional e espiritual. Quando ele diz: ESPERA! é porque algo maravilhoso vai começar a acontecer.

Sempre que eu fico por um longo período na fila de espera  e me sinto tentada a fazer as coisas do meu jeito  (com essa minha inquietação original de fábrica =D) eu procuro me lembrar das bênçãos alcançadas, e uso meu tempo de espera para agradecer por todos os benefícios que me tem feito e até arrisco a agradecer as bênçãos futuras...só pra lembrar  pro Papai que tô esperandooooooÔ =D

Continue orando, pedindo e esperando em Deus e não esqueça também de agradecer por ser um Deus tão zeloso, porque o tempo dele é perfeitinho!

Té +
bjk




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

no escuro



 O amor...
Ora se entende e ganha cores vivas.
Ora se desentende e tudo escurece.

(acende a luz, por favor...)



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

a semente certa




Se você não está colhendo amor, 
sugiro que troque as sementes que está plantando.

(Tim LaHAIE)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

about nothing


Hoje não quero escrever nada.
O meu corpo está em jejum.
A minha alma diz pra eu ficar calada.
E o meu espírito me leva a lugar nenhum.



Té + 
bezzo


domingo, 20 de fevereiro de 2011

preguicinha



Olha que linda essa cor!
Pintei hoje com o "preguicinha" da risqué.
Nunca entendi esse nome de esmalte em uma cor tão berrante... =D
Eh uma cor de "preguiça aloprada"...adoooro!
Bom pra lembrar que a semana começa amanhã sem o horário de verão  (quando eu começo a me acostumar, acaba...VUPT!)
Então...Uma segunda de primeira pra todo mundo!


Té +
bezzo

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A química da paixão: amor, sexo, endorfinas e bobagens



Estava no MSN com minhas amigas e sempre aparece uns assuntinhos polêmicos, pérolas e grandes gargalhadas... tipo... rsrsrs,  hasuhasushasusahas, kkkkk, hihihihihihi... momentos deliciosos!

Como sempre, no papo de ontem estávamos falando sobre amor, sexo, endorfinas e bobagens =D e comentando o poder que certos filmes tem sobre nós e muitas vezes assistimos mais de uma vez, assistimos várias vezes... (Eu pelo menos tenho uma listinha anual pra repetecos...=D)  

Aí, comecei a pensar sobre o assunto...e quando eu começo a pensar... ai ai ai ui ui... Tenho um amigo que sempre me diz: "Não pensa muito não...quando você pensa..." =D

Porque será que nós mulheres adoramos assistir a filmes românticos?
Resposta: Porque isso supre nossa necessidade de romantismo na vida real.

Bom... racional e psicologicamente falando, nós somos atraídas pelos sons, pelas imagens, pelos efeitos especiais, pelo sobrenatural, pelo fantasioso, pelo irreal ... e de tão maravilhoso e surreal, isso tudo provoca uma sensação de bem estar, de aconchego, de uma realização quase pessoal, quando vemos essas cenas... é como se fôssemos nós ali, a viver aquele momento... ou seja, mesmo quando estamos vivendo um momento parecido na nossa vidinha real (isso é quase uma lenda =D) ainda assim ficamos emocionadas e continuamos querendo mais e mais ver cenas românticas... 

Sabe porquê?  Porque quando estamos em um momento romântico (com alguém ou vendo um filme) nosso cérebro produz substâncias químicas que viciam, uma droga que causa dependência... É exatamente nisso que eu estava pensando...bem estar vicia! Sabia?

Isso mesmo... Nosso bem estar é o responsável por uma verdadeira overdose de substâncias químicas na nossa corrente sanguínea como: adrenalina (ação, empolgação), ocitocina (paixão), feniletilamina (neurotransmissor da paixão), dopamina (calmante do amor), serotonina (alegria, euforia), e  muitas endorfinas (relaxa, dá prazer, e sensação de bem estar)... Que delícia!!! É impossível se controlar e resistir a essa química neh?

Mas aí vem aquela afirmação fatídica: "Filme é uma coisa, realidade é outra!"
(sempre tem alguém pra jogar um balde de água fria pra tentar apagar o nosso fogo! HUNF!) Sabe aquela sensação de bem estar quando comemos açucar demais e o mundo fica colorido e tudo fica lindo? ...e de repente... a taxa de açúcar no sangue cai vertiginosamente e temos uma hipoglicemia trazendo uma sensação horrivel? Eca! Rejeite esse sentimento...prefira a  sensação de hiperglicemia =D , uma overdose de chocolate, de coisas gostosas passando pela nossa corrente sanguínea =D... Prefira a química da paixão!

Se somos românticas assumidas e daí? Eu sou e assumo! Se eu tiver que chorar no cinema, vou chorar...as lágrimas são minhas...o sentimento é meu! =D Mas, eh  vero que a ficção é muito diferente da realidade.  Muito. Mas, por isso vamos permitir que as outras químicas ruins bombardeiem nosso cérebro deixando-nos deprimidas com a constatação de que nem tudo é Hollywood? Claro que não!!

É óbvio que discrepância entre a realidade e a fantasia é grande, ainda mais para quem não tem ainda o seu amor ao lado.  E com certeza, também vão surgir frases previsíveis como: "calma, uma hora vai aparecer alguém legal", e isso é péssimo de se ouvir, pra quem já está cansada de ouvir...e pior, de esperar! Mas, também quero dizer uma frase clichê e previsível: Uma hora aparece alguém legal, só não baixe a guarda nem deixe a peteca (auto-estima) cair, afinal como dizia nosso Frejat: "procuro um amor que seja bom pra mim, vou procurar,  eu vou até o fim..." E se até o Frejat já filosofou sobre isso é sinal que aquele grande amor existe pra todo mundo e está por ai, esperando pra nos encontrar. Não desista de ser a  protagonista de uma linda história de amor tah bom?

Sendo assim, estive pensando com meus batons...  se assistir a um filme que mistura ação, suspense, sobrenatural, desafio e romance causa toda essa liberação hormonal tão legal, todo esse frisson, imagine o que pode acontecer quando somos nós, numa cena real, quem causamos essa overdose de sensações em alguém?

Se queremos que alguém fique literalmente viciado em nós basta provocar neste alguém sensações reais de amor, sendo mulheres agradáveis, divertidas, companheiras, frágeis na medida certa, sexy além das possiblidades, =D perfumadas, falando coisas bonitas, enchendo-os de elogios, carinhos, mimos e de tesão... =D
Temos que dar o melhor de nós para o ator principal da nossa história, senão chega uma coadjuvante de curta metragem querendo entrar em cena... (mas afunda junto com o Titanic! =D)

Se os cineastas usam essa química da paixão nos filmes, podemos usá-la a nosso favor... essa química funciona na vida real. Acredite! 

Nosso "Love Story" vai ser campeão de bilheteria.  
Luz, câmera e ação! 

Inté!
bjkinhas


auto estima

Finalmente achei!!!
Há muito tempo queria colocar essa mensagem aqui.
É um vídeo de uma campanha publicitária que amei!
Linda a música, as cenas, as meninas, e principalmente, a mensagem do vídeo sobre a real beleza.
Tudo lindo!
Minha homenagem a todas nós meninas-mulheres.
Porque toda mulher é linda exatamente como ela é!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NO MEN, please!


Homens não, por favor!

Eu sei... eu sou mulher... mas há coisas nas próprias mulheres que me deixam meio irritada... Por exemplo, esse estranho hábito de levar os homens à tiracolo para comprar roupa, sapato, lingeries, bijus, e todas as outras coisinhas essenciais para a nossa sobrevivência =D

Hoje fui com algumas amigas ao shopping, a uma dessas liquidações de verão (em pleno verão =D) e ficamos espantadas não só com a enorme quantidade de coisas em péssimo estado e colocadas à venda,  mas também com a quantidade de homens acompanhando as suas respectivas mulheres. Pela cara deles não pareciam nem um pouquinho felizes...

Teve uma hora em que fui experimentar um vestido, uma das poucas coisas legais que vimos, e no provador estava rolando um estresse entre a vendedora e uma cliente. Não era permitido o marido ficar ali, afinal era um provador feminino...mas, a mulher insistia em fazer o coitado do homem pagar esse mico.

Minha amiga lá do lado de fora também ficou assistindo a agonia de um desses homens... (estava sentado, esperando a mulher fuçar as araras) Uma hora, ele levantou, furioso, e saiu, o que fez com que a mulher "gritasse" para ele voltar, sentar e esperar mais um pouco.  Começou um  bate boca daqueles... Pobre homem, perdeu a briga... Teve que se sentar de novo e fez a mesma cara de esfíncter contraído. =D Aaaaah coitado!!! Ela finalmente escolheu o que queria e foi experimentar. E, no provador, ela ainda começou a falar mal do homem?!? =D

Vimos algumas cenas parecidas enquanto passeávamos pelo shopping. Invariavelmente, as mulheres se distraiam nas lojas enquanto os caras ficavam meio afastados, olhando para o nada, esperando pelo momento em que elas resolvessem comprar algo. Talvez alguns deles estivessem aguardando o instante em que finalmente deveriam se apresentar para dar o cartão de crédito...=D A gente ficou especulando se os caras estavam ali a convite (ou obrigação) das mulheres, ou se eles tinham se oferecido para acompanhá-las.

Apenas um conselho para a humanidade, (oh pretensão!) pediria às mulheres que NÃO chamassem seus fofty's para acompanhá-las nas comprinhas femininas (há tempos que dispensei meu marido dessa árdua tarefa). Nem na boutique mais chic do shopping,  nem na C&A. Aliás, e muito menos na C&A!!! Não há nada pior do que sair para comprar lingerie, lá na C&A por exemplo, e ver que há homens acompanhantes espiando de rabo de olho o que as outras mulheres estão comprando. É constrangedor.

Ás vezes, não tem jeito... e eu preciso sair com o fofty para fazer  as minhas comprinhas básicas, mas...ele entra no cineminha por 2 horinhas enquanto eu vou bater as pernokas pelo shopping...depois a gente se encontra pra comer e se divertir juntos... No stress. Ele sempre adooora a minha sugestão! =D

Mulherada...Homens não, please! Tem coisa melhor do que sair com uma amiga para fazer comprinhas? Mas, tem que ser aquela amiga mega sincera, que diz na lata: "...isso eh horrível, não compra!" =D =D =D

Té +
bjk

Tentativas


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

verdades e mentiras sobre o sabonete íntimo




Pesquisei sobre o sabonete íntimo, e acho muito interessante saber a opinião de um especialista porque já faço uso há alguns anos e, sinceramente ainda tinha dúvidas...Nunca tinha pensado sobre algumas questões abordadas pelo Dr. Rogério Lima, o ginecologista mais gato do universo. (meu irmão lindão =D) Leiam que é uma entrevista simples, porém super interessante e esclarecedora!!!

1. Ele protege mais que o sabonete comum?
Verdade. O sabonete íntimo possui uma composição neutra, sendo assim traz mais proteção porque não agride a mucosa genital e, portanto, não interfere no ambiente natural da região da vagina.

2. O sabonete íntimo elimina odores desagradáveis?
Mentira. O cheiro forte na região genital está relacionado a problemas genitais, como o corrimento, por isso o produto não tem o poder de eliminá-lo. Ele não trata a causa do problema. O produto vai disfarçar o odor apenas por alguns minutos. Porém, a não solução desse quadro serve como alerta de que existe uma alteração que deve ser investigada e tratada.

3. O produto altera o pH da vagina?
Mentira. Os sabonetes íntimos, que são recomendados pelos ginecologistas, devem possuir pH neutro, por isso não desequilibram o pH da vagina, evitando problemas como corrimentos e coceiras.

4. Eles oferecem menos risco de alergia?
Verdade. Como a composição do produto é específica para a área genital, ele oferece menos riscos de alergias. Todos os componentes presentes na formulação são mais leves e evitam irritações.

5. O uso do produto evita a proliferação de fungos e bactérias?
Verdade. Os sabonetes íntimos não prejudicam os lactobacilos responsáveis por proteger a região vaginal. Essas bactérias, conhecidas como lactobacilos de Dorderlein, evitam a proliferação dos germes causadores de infecções vaginais. Já os sabonetes comuns, principalmente os que não são neutros, podem eliminar os lactobacilos e deixam a saúde íntima mais exposta.

6. O sabonete íntimo não pode ser usado durante a menstruação?
Mentira. Não existe nenhuma contra-indicação. O produto não oferece nenhum risco quando usado durante o período, porque vai sempre acompanhar o pH apresentado pela vagina.

7. O produto não deve ser utilizado todos os dias?
Mentira. O uso diário do sabonete não prejudica a flora vaginal. Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete neutro, que não agrida a mucosa vulvo-vaginal, é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

8. O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum?
Verdade. Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto, eles se equivalem. Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo. A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

9. Na falta de sabonete íntimo podemos usar o antibactericida?
Mentira. Os sabonetes antibactericidas são vetados para a região vaginal. Eles são sabonetes capazes de combater as bactérias de superfície (pele e mucosa) e não devem ser usados na região genital, pois podem destruir os lactobacilos de proteção e aumentar (e muito) o risco de infecções e irritações na vagina.

10.O uso prolongado pode causar corrimento?
Mentira. Não existe nenhuma relação entre corrimento genital e o uso de sabonetes íntimos. O corrimento é causado por bactérias e fungos. E o produto não tem nenhuma ligação com a proliferação desses micro-organismos.

Obrigada ao Dr. Rogério pelos esclarecimentos. Beijo.
Ele volta aqui no blog qualquer hora dessas...=D

A vagina (parte interna do órgão genital feminino) não necessita de uma limpeza especial. No entanto, a vulva (parte externa) necessita de cuidados especiais. Outras dicas no blog: veja aqui.

A higiene íntima é necessária e deve ser feita  várias vezes ao dia. principalmente após as evacuações. Ela deve ser feita sempre da frente para trás. Deve-se usar medidas corretas como a lavagem, e, na impossibilidade da mesma, fazer a limpeza com lençinhos umedecidos. A mulher que não faz uma boa higiene higiene íntima tem a tendência de ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. Vale lembrar que, nesta região, não se deve utilizar perfumes ou talcos. 

Assim como todo nosso corpo, a vulva também está propensa a sofrer o ressecamento. Este quadro pode desencadear uma coceira na região. O sabonete íntimo pode ajudar, pois possui menos ação detergente que os comuns e ainda tem uma composição hidratante. 

Embora eu não conheça nenhum estudo científico que comprove a sua eficácia em alguns pontos prometidos, esse produto traz conforto pra mim, e eu vou continuar usando.

Um alerta às usúarias dos sabonetes íntimos:  
A região genital feminina é muito mais sensível aos alérgenos e estes produtos não estão isentos de causar irritação, mesmo tendo sido formulados especificamente para uso local. As lavagens devem ser feitas apenas externamente, para não alterar o pH vaginal.

Té +
Bjim

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

o poder das escolhas



Hoje não foi diferente...mais um dia de escolhas. Mais um dia de CTRL + ALT+ DEL.

Todos os dias fazemos escolhas, que roupa vestir, que transporte ou caminho utilizar para os nossos compromissos. Escolhemos a todo instante, embora transpareça que somente existam rotinas.  

Escolhemos o que fazer e como fazer em nosso trabalho e na vida. Se seremos coletivo ou individualista. Se agiremos pensando no todo ou em nosso egoísmo, em nossa vaidade. Escolhemos nossos pensamentos, se eles serão positivos, levando-nos a vencer ou se serão negativos, jogando-nos a fracassos. Escolhemos as nossas palavras, se elas serão carinhosas, tocando os corações das pessoas, cultivando amigos ou se serão cortantes, fazendo ferir, magoando...

Podemos escolher o que sentir, (pause 1: nosso coração não é tão livre assim...) escolhemos a quem amar (pause 2: nosso coração não é tão livre assim...) e se esse amor será egocêntrico ou incondicional, se respeitaremos ou não as diferenças próprias de cada ser.

Decidimos qual postura ter, se retilínea ou tortuosa em nossa conduta, se seremos verdadeiros ou falsos. Nessa escolha, fazemos a nossa opção de caráter, e não adianta disfarçar gente! Não adianta... O que somos verdadeiramente, nossas escolhas, nossos atos demonstram sempre... ninguém engana todos a todo o tempo.

Escolhemos se poderemos inspirar confiança e se seremos dignos do amor das pessoas, se vamos ser íntegros com elas e conosco também, afinal, temos o nosso pensar e sentir pulsando dentro de nós, a nossa individualidade, o nosso caminho a seguir.

Falando em caminhos, escolhemos também o nosso caminho espiritual, se pertenceremos a uma religião apenas para cumprir normas e dogmas pra sermos ditos "bonzinhos" ou se viveremos o verdadeiro amor de Jesus, praticando este amor maior, principalmente fora dos templos, como Ele o fez em todo o tempo em que viveu na Terra.

Escolhemos sempre...e por isso escolhi escrever estas coisas, para dizer o que penso e o que sinto sobre o poder das escolhas. 

E também, para deixar uma frase massa de William Shakespeare:  "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito." 

E também, esta frase do Pedro Bial, retirada do texto "Escolhas de uma vida", que publiquei aqui: "Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é." 

E também... porque hoje escolhi este espaço pra filosofar um pouquinho: "Eu faço as minhas escolhas, e minhas escolhas fazem o que eu sou."

Ah! ia me esquecendo...momentinho...agora sim...OK! 
Já apertei CTRL + ALT + DEL em tudo que não valeu à pena hoje.
E me joguei no sofá...

Té + 
bjim


metamorfose reversa




...basta apenas uma interpretação errada 
para que os sentimentos mudem
e o que parecia tão certo já não é...

De volta ao meu casulo pink.
Serei uma lagarta feliz!
=D










terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Looks do grammy

Assistiu ao Grammy? 
Vi muita coisa linda! e coisas pavorosas...=D
Achei que hoje seria legal  falar dos looks e das makes dessa festa.
Eu  até fiquei ligadinha nos penteados, mas não achei nada interessante para comentar: coque baixo, coque alto, rabo de cavalo, cabelo liso na chapinha  e repartido no meio, cabelo ondulado no babyliss e arrumados de lado... ou seja,  tudo o que a gente já usa, nenhuma novidade mesmo!
Já as maquiagens achei bem bacanas, porque são muito simples de fazer,  porém, não sei explicar... ao mesmo tempo parecem sofisticadas.
Eu gostei muito mais das maquiagens do que das roupas.



Essa make foi a que eu mais gostei. Amei esse  traço esfumaçado e, por acaso, ligando a TV, estavam demonstrando como se faz  esse efeito sombreado no programa da Ana Maria Braga... é fácil =D Vou aderir... Nos  olhos que estão bem marcados, essa sombra esfumada fez a vez do delineador e criou o modelo  gatinho, provando que é possível variar mesmo apostando no tradicional.  Já na boca, mais uma tendência que inisiste em ficar: batom nude. AmoooÔ


Colorido pooode!!! Enquanto a Ryhanna preferiu um batom vinho (tendênciaaaaa!) e  olhos branco,  rosa e laranja ( incrível...mas não eh que deu certo?! Tudo em uma perfeita combinação...) a morena elegeu o  roxo e  verde para evidenciar os olhos. Gosto para make não se discute, mas ficou estranho... A sombra lilás sempre fica linda nas peles morenas, mas eu não gostei do efeito do roxo nos olhos verdes...E ela ainda aplicou o verde na raiz dos cílios inferiores... ECA! Não gostei. Mas, ficou uma make ousada.


Cobre é tendência de maquiagem para o inverno e, por isso...Ó Paí Ó... Todo mundo usando... A loira (acho que essa é a Kelly Osbourne, cara de lua cheia =D) usou o tom de cobre em toda a pálpebra e raiz  dos cílios, e a morena   escolheu o cobre para realçar bem os olhos sobre o esfumado  preto e aplicou esses cílios  postiços enorrrmes. (exagerado...não existe na natureza !!! mulher alguma tem cílios desse tamanho =D)

E os looks... Quase dei um treco de tanto rir. A maioria, ridículos como sempre... (parece que os estilistas e os acessores de moda tem um prazer mórbido por extravagâncias e adoram vestir as beldades  com looks horrorosos! =D)

 




Esse look, por exemplo, achei que nada combina com nada...ela fez um mix de estilos... pulseiras de vários materiais, sandália preta  estilo gladiadora  e  esse vestido "rainha do egito" (pra lá de esquisito =D) ...essa produção nada combinou ...muito menos o cabelão escorrido (megahair emprestado da pocahontas? =D)













Esse look prefiro nem comentar...fiquei tentando advinhar qual era a  proposta do modelito?  não consegui... É uma mistureba de punk, melindrosa, e bailarina? =D










 
 


Eu amei a Beyoncé... Ela tá loiríssima! Gostei. Despojada e ao mesmo tempo chic... short, blazer e salto alto... look perfeito!!! Eu amo essa combinação. Essa loira não tem nada de burra!














A Nicole Kidman estava incrível... Acho ela uma mulher linda. E ficar feminina usando marrom é tão difícil...
Só acho que faltou uma bolsinha tipo carteira pra arrasar geral.















 





Eu acho que a Jennifer Lopez, economizou no tecido pra gastar nos apliques de cabelo...=D Mas ela segurou muito bem a onda desse vestidinho curtíssimo, olha a cara de poderosa de cima do seu saltinho 17.





 






A Ryhanna não entendi... Dava a impressão de peladona por baixo mas, o body cor da pele estava ali... Ela parecia uma taça de sorvete com cobertura de chantilly... e o cabelo dela me lembrou aquela cerejinha em cima... =D look horrível... mas a maquiagem dela estava linda!








  







Mais um branco, mas dessa vez simplinho demais... me lembra figurino de peça de natal. O nome da moça: Paz Vega, uma atriz espanhola...ah tah...deve ser pra gente associar o nome dela ao look "paz e amor"...=D 









Pois eh... umas mininalistas... outras maximizaram demais, nos decotes, nas fendas e nas esquisitices... Mas a gente sabe que é só pra chamar a atenção e cair na boca da mídia neh?

Elegância é pra poucas, meu bem. Pode-se usar o vestido mais lindo  do mundo, a melhor make, um sapato deslumbrante, uma bolsa très chic... Mas, se faltar a elegância do comportamento ou aquela beleza que vem de dentro...tá nua de tudo.
Vou terminar falando da nada elegante e toda louca... Lady Gaga. Todo mundo estava aguardando uma aparição sinistra dela, depois que ela usou aquele vestido de carne...Mas até que ela não apelou tanto no modelito dessa vez... 
Mas...Alguém me explica por favor o que era aquele treco ovóide...era um útero?!?


Maluquices à parte...foi divertido! Dei boas gargalhadas com as doideiras desses artistas......é bom se divertir com as maluquices alheias...=D

Dá um alívio para nós, pobres mortais, saber que até nas divas, sempre tem algo fora do lugar...não dá? A começar pelo gosto duvidoso delas pra  aceitar usar os modelitos desses estilistas doiiidos...=D 

Bjim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coments recentes

Mar

Mar
De vez em quando tiro o mar de lá e ponho em mim. Só pra refletir a luz da lua.